Ruy Maurity - Nem Ouro nem Prata

[postlink]http://clipvinil.blogspot.com/2010/10/ruy-maurity-nem-ouro-nem-prata.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=iWd8oDavdWwendofvid
[starttext]
Ruy Maurity nasceu no dia 12 de dezembro de 1949, em Paraíba do Sul (RJ). Sua mãe foi a primeira violinista a integrar a Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal, e seu irmão é o pianista Antonio Adolfo. Aprendeu sozinho a tocar violão.

Em 1970 venceu o Festival Universitário do Rio de Janeiro com a música "Dia cinco", que compôs junto com Zé Jorge. No mesmo ano, gravou seu primeiro LP, "Este é Rui Maurity". Foi em 1971 que gravou o seu maior sucesso, “Serafim e seus Filhos”, lançado no LP "Em busca do ouro”. Três anos depois lançou o disco “Safra 74", que teve algumas de suas músicas incluídas nas trilhas sonoras das novelas "Escalada" e "Fogo sobre terra", da TV Globo. Em 76 e 77 lançou, respectivamente, os LPs "Nem ouro nem prata" e "Ganga Brasil", que inclui a gravação do tema principal da novela "Dona Xepa", da TV Globo. Em 1978 gravou o disco "Bananeira mangará”.

Com o tempo foi caracterizando cada vez mais a sua carreira com os temas e músicas regionais. Na década de 80 gravou os discos "Natureza" e “Aviola no Peito”. Realizou ainda inúmeros shows em diversas cidades brasileiras. No ano de 98 lançou o CD De coração, distribuído atualmente pela Kuarup, no qual interpreta diversas parcerias com José Jorge.


Nem Ouro, Nem Prata
(Ruy Maurity/José Jorge)

Eu vi chover, eu vi relampear
Mas mesmo assim o céu estava azul
Samborê, Temba, Folha de Jurema
Oxóssi reina de norte a sul

Sou brasileira faceira
Mestiça, mulata
Não tem ouro nem prata
O samba que sangra do meu coração

Tua menina de cor
Pedaço de bom carinho
Entrei no teu passo, malandro
Eu não sou como a tal Conceição

Chega de tanto exaltar essa tal de saudade
Meu caboclo moreno, mulato
Amuleto do nosso Brasil
Olha, meu preto bonito
Te quero, prometo, te gosto
Pra sempre do samba-canção
Ao primeiro apito do ano 2000
[endtext]

3 comentários:

pretynha disse...

esta amei adorei obrigado de todo coração em compartilhar comigo menino as vezes tem algo que não consigo entender bjs

Unknown disse...

Meu doce menino lindo que eu tbm adoro, esta foi do FUNDO DO BAÚ. Me faz recordar minha infância, e como é bom esse ritmo, curtir bastante, bjs e que Deus sempre te conserve criança.

sonia negrison disse...

OI MENINO, PASSEI POR AKI.....
DEIXEI MINHA MARKINHA.....
MÚSICA BEM ANTIGA HEIM!!!!!!!!!
BJSSS
SONINHA........

Postar um comentário