Pescuma, Henrique e Claudinho - Trem do Pantanal

[postlink]http://clipvinil.blogspot.com/2010/08/pescuma-henrique-e-claudinho-trem-do.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=7zesyAnbgMsendofvid
[starttext]
Com mais de 20 anos de carreira, o trio Pescuma, Henrique e Claudinho é hoje o maior representante do rasqueado cuiabano, tanto em Mato Grosso, quanto nacionalmente.

Henrique - ele vem de Itiquira. Com 32 anos de Cuiabá, Henrique parou no quarto ano de engenharia para se dedicar à música. Seu primeiro grupo foi Regueng. O encontro com Claudinho ocorreu em 1988 com a inauguração da Panacéia.

Claudinho rodou um pouco mais. Vindo da capital paulista, tem 32 anos de Cuiabá também. “Quando vim para Cuiabá foi para ganhar o mesmo que ganhava um desembargador. Existia uma concorrência muito grande entre as casas noturnas para ter os melhores músicos e o dono do Sayonara foi buscar a gente lá em SP”, conta Claudinho, que era roqueiro da banda New Time. Ele tocou até 1980 aqui e depois tocou cinco anos com Sérgio Reis, para, então, voltar a Cuiabá, onde tocou com a Papillon até encontrar Henrique, na casa do Balu, a Panacéia. Do encontro nasceram seis discos.


Pescuma, é o mais falante. Formado em jornalismo, chegou em Cuiabá em 1984 e se apaixonou pelo rasqueado. “Conheci o rasqueado em São Gonçalo Beira-rio e montei com o Bolinha o trio Pescuma, Bolinha e Ventrecha de Pacu”. Ele também teve uma parceria com Moisés Martins chamada Sentimento Cuiabano que rendeu três CDs e três vídeos documentários.

"Quem uniu os três foi o Zezé de Camargo e Luciano”, diz Henrique. Pescuma prossegue: “nós estávamos na mesma gravadora, porém separados, e a Arleide Caldas, assessora de imprensa do Zezé, nos convidou pra conhecermos eles, na pousada Mutum. Foi amor a primeira vista e de lá nós gravamos para o Gugu Liberato uma participação no Domingo Legal. Daí em diante, apadrinhado por eles, temos tocado em todo o Brasil”. Pescuma relata ainda que tiveram uma música gravada para a trilha sonora do filme Dois Filhos De Francisco (“Tá faltando alguém aqui”) e têm acompanhado a dupla em shows por todo o Brasil

Texto:CLAUDIO OLIVEIRA

Fonte:http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=313873



Trem do Pantanal
(Paulo Simões / Geraldo Roça)

Enquanto este velho trem atravessa o pantanal
As estrelas do cruzeiro fazem um sinal
De que este é o melhor caminho
Pra quem é como eu, mais um fugitivo da guerra

Enquanto este velho trem atravessa o pantanal
O povo lá em casa espera que eu mande um postal
Dizendo que eu estou muito bem vivo
Rumo a Santa Cruz de La Sierra

Enquanto este velho trem atravessa o pantanal
Só meu coração está batendo desigual
Ele agora sabe que o medo viaja também
Sobre todos os trilhos da terra
Rumo a Santa Cruz de La Sierra
[endtext]

Nenhum comentário:

Postar um comentário