José Augusto - Aguenta Coração

[postlink]http://clipvinil.blogspot.com/2010/10/jose-augusto-aguenta-coracao.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=bvsukxvUJ84endofvid
[starttext]
José Augusto Cougil, nasceu no Rio de Janeiro,no dia 16 de Agosto de 1953. Filho único de Sofhia Cimillo Cougil e Augusto Cougil Novoa, aos 8 anos começou a estudar piano, harmonia e solfejo no conservatório nacional de música do Rio de Janeiro. Logo depois ganha um piano de presente do pai para praticar em casa. Com 12 anos ganhou o primeiro violão, e aprende a tocar o básico. Aos 14 anos participou do festival de música de Santa Teresa quando recebeu o seu primeiro prêmio como melhor interprete do festival. Dos 14 aos 17, fez testes em quase todas as gravadoras do Brasil sendo reprovado em todas, até que conseguiu uma nova chance com o produtor Renato Correia, integrante do grupo Golden Boys tendo assim a oportunidade de cantar com a osquestra do maestro Gaya, sendo aprovado e pronto para gravar seu primeiro disco. A carreira do cantor e compositor começou em 1972, quando ele levou uma fita de suas músicas na então gravadora EMI. O produtor de discos Renato Correia, logo percebeu o talento de José Augusto, e imediatamente recomendou sua contratação. Em 1972 teve sua primeira composição gravada por Cauby Peixoto. No mesmo ano gravou um compacto simples como teste. Em 1973 gravou o seu primeiro disco oficial com a música "De Que Vale Ter Tudo Na Vida" com vendagem de um milhão de cópias.

Para seber mais: www.joseaugusto.com.br


Aguenta coração
(Ed Wilson/Prêntice/Paulo Valle)

Coração, diz pra mim
Por que é que eu fico sempre desse jeito
Coração, não faz assim
Você se apaixona e a dor é no meu peito

Pra que que você foi se entregar
Se na verdade eu só queria uma aventura
Porque você não pára de sonhar
É um desejo e nada mais

E agora o que é que eu faço
Pra esquecer tanta doçura
Isso ainda vai virar loucura
Não é justo entrar na minha vida
Não é certo não deixar saída, não é não

Agora agüenta coração
Já que inventou essa paixão
Eu te falei que eu tinha medo
Amar não é nenhum brinquedo
Agora agüenta coração
Você não tem mais salvação
Você apronta e esquece que você sou eu

Coração, diz pra mim
Ppor que é que eu fico sempre desse jeito
Pra que que você foi se entregar
Se na verdade eu só queria uma aventura
Porque você não pára de sonhar
É um desejo e nada mais

E agora o que é que eu faço
Pra esquecer tanta doçura
Isso ainda vai virar loucura
Não é justo entrar na minha vida
Não é certo não deixar saída, não é não

Agora agüenta coração
Já que inventou essa paixão
Eu te falei que eu tinha medo
Amar não é nenhum brinquedo
Agora agüenta coração
Você não tem mais salvação
Você apronta e esquece que você sou eu
[endtext]

Nenhum comentário:

Postar um comentário