Flavia Bittencourt - Lamento Sertanejo

[postlink]http://clipvinil.blogspot.com/2010/10/flavia-bittencourt-lamento-sertanejo.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=eT8qWZ1Ht9Eendofvid
[starttext]
Flávia da Silva Bittencourt Pinto, nasceu em São Luís do Maranhão, no dia 27 de agosto de 1980. Cantora e compositora, teve seu primeiro trabalho, intitulado “Sentido” distribuído pela Som Livre, mescla a cultura popular, o pop, músicas nordestinas e composições próprias, foi pré-selecionado para o Grammy Latino e para o Prêmio Tim de música.

Flávia chega para mostrar canções de seus conterrâneos, de sua autoria e também dos grandes mestres nascidos pelos confins brasileiros.

O repertório dos shows inclui algumas músicas autorais – Vazio, Sentido e Pamonha – e contempla outros compositores como Zeca Baleiro, Josias Sobrinho, Martinho da Vila, Chico Maranhão e Raimundo Macarra.

Estudante de farmácia na Universidade Federal do Maranhão, Flávia Bittencourt iniciou sua carreira profissional em 1998, influenciada pelos ritmos regionais de seu estado natal como o bumba-meu-boi e elementos da Festa do Divino Espírito Santo.

Site oficial: http://www.flaviabittencourt.com.br


Lamento Sertanejo
(Dominguinhos/Gilberto Gil)

Por ser de lá
Do sertão, lá do cerrado
Lá do interior do mato
Da caatinga do roçado
Eu quase não saio
Eu quase não tenho amigo
Eu quase que não consigo
Ficar na cidade sem viver contrariado

Por ser de lá
Na certa por isso mesmo
Não gosto de cama mole
Não sei comer sem torresmo
Eu quase não falo
Eu quase não sei de nada
Sou como rês desgarrada
Nessa multidão boiada caminhando a esmo
[endtext]

Nenhum comentário:

Postar um comentário