Raça Negra - Cigana

[postlink]http://clipvinil.blogspot.com/2011/08/raca-negra-cigana.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=9OhPVuW2DbEendofvid
[starttext]
O Raça Negra é um grupo de pagode formado na cidade de São Paulo em 1983. Liderado pelo vocalista Luiz Carlos, seu início se deu na periferia da Zona Leste de São Paulo em 1983, com um trio. A banda gravou seu primeiro disco (já com sete integrantes) em 1991, oito anos depois de ser criada. Lançando um disco a cada ano, emplacaram inúmeros sucessos como “Cigana”, “Doce Paixão” e “Cheia de Manias” e deu início à era do pagode, o samba paulista, que tomaria de assalto as rádios populares no início dos anos 90. Lançou mais de dezoito discos. O sucesso se manteve por boa parte da década.

Com muita vontade, garra e perseverança formaram o grupo a cor do samba, mas o nome acabou gerando piada dos maldosos de plantão, então por sugestão dos fãs que desde 1983 no bairro Vila Nhocuné, já acompanhavam o grupo em suas apresentações no Bar do Coalhada, deram a sugestão de banda Raça Negra, e assim ficou e emplacou nas paradas de sucessos. Aos poucos foram juntando os integrantes. A Banda Raça Negra tocava músicas de outros cantores em ritmo de samba. Os integrantes gravaram uma fita e foram em busca de gravadoras. Depois de algum tempo foram apresentados a RGE que se interessou pelo trabalho, gravando vários discos. O primeiro lançado em 1991, fez sucesso a música ‘’Caroline’’ de Luiz Carlos, a banda passou a apresentar-se em programas de televisão do RJ e SP. A partir daí as propostas de shows aumentaram e o grupo passou a se apresentar em várias capitais do país.

Para saber mais: http://www.bandaracanegra.com.br

Conteúdo YouTube: charly2007pichidegua


CIGANA
Composição: Maurício Gasperini/Juno/Rick Ferreira
(Álbum "Raça Negra Vol.2" - 1992)

Oh, meu amor!
Não fique triste...
Saudade existe pra quem sabe ter,
Minha vida cigana me afastou de você,
Por algum tempo que eu vou ter que viver por aqui, longe de você,
Longe do seu carinho...
E do seu olhar, que me acompanha já tem muito tempo
Penso em você a cada momento
Sou água de rio que vai para o mar
Sou nuvem nova que vem pra molhar essa noiva que é você
Pra mim você é linda
Dona do meu coração
Que bate tanto quando te vê
É a verdade que me faz viver
O meu coração bate tanto quando te vê
É a verdade que me faz viver
Solo
Repetir Tudo
O meu coração bate tanto quando te vê
É a verdade que me faz viver...
O meu coração...
[endtext]

Nenhum comentário:

Postar um comentário