João Bosco - Bijouterias

[postlink]http://clipvinil.blogspot.com/2011/07/joao-bosco-bijouterias.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=ZMOuojvdAzYendofvid
[starttext]
João Bosco de Freitas Mucci, nasceu em Ponte Nova, MG, no dia 13 de julho de 1946. Começou a tocar violão aos doze anos, incentivado por uma família repleta de músicos. Alguns anos depois, iniciou na Escola de Minas em Ouro Preto cursando Engenharia Civil . Apesar de não deixar de lado os estudos, dedicava-se sobremaneira à carreira musical, influenciado principalmente por gêneros como jazz e bossa nova e pelo tropicalismo. A primeira gravação saiu no disco de bolso do jornal O Pasquim: Agnus Sei (1972). No ano seguinte, selou contrato com a gravadora RCA, lançando o primeiro disco, que levava apenas seu nome. Em 1967 conheceu Vinicius de Moraes, com o qual compôs as seguintes canções: rosa-dos-ventos, Samba do Pouso e O mergulhador - dentre outras. Em 1970 conheceu aquele que viria a ser o mais frequente parceiro, com quem compôs mais de uma centena de canções: Aldir Blanc, O mestre sala dos mares, O bêbado e a equilibrista, Bala com bala, Kid cavaquinho, Caça à raposa, Falso brilhante, O rancho da goiabada, De frente pro crime, Fantasia, Bodas de prata, Latin Lover, O ronco da cuíca, Corsário, dentre muitas outras. Em 1972 conheceu Elis Regina, que gravou uma parceria sua com Blanc: Bala com Bala; a carreira deslanchou quando da interpretação da cantora para o bolero Dois pra lá, dois pra cá.

Para saber mais: www.joaobosco.com.br

Conteúdo YouTube: N2010R

BIJOUTERIAS
Composição: João Bosco
(Álbum "Tiro de Misericórdia" - 1977)

Em setembro
Se Vênus me ajudar
Virá alguém
Eu sou de virgem
E só de imaginar
Me dá vertigem

Minha pedra é ametista
Minha cor, o amarelo
Mas sou sincero
Necessito ir urgente ao dentista

Tenho alma de artista
E tremores nas mãos
Ao meu bem mostrarei
No coração. Um sopro e uma ilusão

Na idade em que estou
Aparecem os tiques, as manias
Transparentes
Transparentes feito bijuterias
Pelas vitrines

Da sloper da alma
[endtext]

Nenhum comentário:

Postar um comentário