Elba Ramalho - Súplica Cearense

[postlink]http://clipvinil.blogspot.com/2011/07/elba-ramalho-suplica-cearense.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=U_WoxJ1fIR8endofvid
[starttext]
Elba Maria Nunes Ramalho, nasceu em Conceição da Paraíba, no dia 17 de agosto de 1951. Cantora, compositora, produtora e atriz brasileira. Vencedora de um prêmio, ainda enquanto atriz, por sua interpretação de "O Nosso Amor" com Marieta Severo em 1977. Em 1996, recebeu o prêmio de "Melhor show do Ano", pela Associação de Críticos de Arte de São Paulo. Herdou a musicalidade de seu pai. Elba é conhecida pelo seu timbre inconfundível e por sua performance eletrizante no palco. Sua primeira experiência musical veio em 1968, tocando bateria no conjunto feminino "As Brasas". Posteriormente, o grupo se transformou de musical para teatral. Contudo, Elba continuou a cantar e a participar de festivais pelo Nordeste brasileiro. Em 1979, lançou seu primeiro álbum, "Ave de Prata". Em 2009, Elba fez 30 anos de carreira e celebrou os mais de 6 milhões de discos vendidos. recebeu por duas vezes o Grammy Latino, por seus dois últimos trabalhos: Qual o Assunto Que Mais Lhe Interessa?, lançado em 2008 e Balaio de Amor, 2009, na categoria Melhor Álbum de Raízes Brasileiras: Regional e Tropical.

Para saber mais: www.elbaramalho.com.br

Conteúdo YouTube: GauchoKitsch


SÚPLICA CEARENSE
Composição : Gordurinha/Nelinho
(Álbum "Elba Canta Luiz" 2003)

Oh! Deus, perdoe este pobre coitado
Que de joelhos rezou um bocado
Pedindo pra chuva cair sem parar

Oh! Deus, será que o senhor se zangou
E só por isso o sol se arretirou
Fazendo cair toda chuva que há

Senhor, eu pedi para o sol se esconder um tiquinho
Pedir pra chover, mas chover de mansinho
Pra ver se nascia uma planta no chão

Meu Deus, se eu não rezei direito o Senhor me perdoe,
Eu acho que a culpa foi
Desse pobre que nem sabe fazer oração

Meu Deus, perdoe eu encher os meus olhos de água
E ter-lhe pedido cheinho de mágoa
Pro sol inclemente se arretirar

Desculpe eu pedir a toda hora pra chegar o inverno
Desculpe eu pedir para acabar com o inferno
Que sempre queimou o meu Ceará.
[endtext]

Nenhum comentário:

Postar um comentário