Pepeu Gomes - Deusa do amor

[postlink]http://clipvinil.blogspot.com/2011/04/pepeu-gomes-deusa-do-amor.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=mc82mUyS-8oendofvid
[starttext]
Pepeu Gomes, nome artistico de Pedro Anibal de Oliveira Gomes, nasceu em Salvador, no dia 7 de fevereiro de 1952. Guitarrista e compositor brasileiro, foi considerado pela revista americana Guitar World como um dos dez melhores guitarristas do mundo na categoria "world music", aprendeu a tocar violão ainda cedo em sua cidade natal. Aos onze anos ingressou em uma banda, chamada "Los Gatos" e, aos quatorze anos, participou da banda "Os Minos."

Na década de 70, com Moraes Moreira, Paulinho Boca de Cantor, Luiz Galvão e Baby Consuelo formou o grupo "Novos Baianos". Partiu para a carreira individual com o final do grupo, por volta de 1978. No final da década de 1980, voltou-se para a música instrumental, participando de festivais de jazz e lançando, em 1989, "Instrumental On The Road".

Nos anos 90 dedicou-se mais a seu trabalho como guitarrista, relendo velhos sucessos como os chorinhos "Brasileirinho" (Waldir Azevedo) e "Noites Cariocas" (Jacob do Bandolim), presentes no início de sua carreira e que fizeram sua fama de virtuose. O próprio Pepeu afirmou que, após ter sido visto tocando no Trio elétrico por Dave Mustaine, na Bahia, foi convidado pelo mesmo a integrar a banda de Thrash Metal Megadeth, a fim de substituir o talentosíssimo Marty Friedman em meados dos anos 90. Também enveredou por um estilo mais pop, com o lançamento de "Meu Coração" em 1999. Pepeu foi casado com Baby Consuelo, com quem teve seis filhos, três das quais formaram o conjunto SNZ - Sarah Sheeva, Nana Shara e Zabelê.

Conteúdo YouTube: fredysnz


DEUSA DO AMOR
Composição: Pepeu Gomes/Baby Consuelo
(CD "Meu coração" - 1999)

E foi assim
Uma luz brilhou no céu de noite
E eu fiquei louco a olhar
E foi assim
Pintaram tantas coisas pra mim
Que nem dá pra acreditar

Era como um sonho bom
Um lindo toque
A me despertar
E eu devia caminhar
Livre ser feliz e amar

E foi assim
Uma deusa feita de amor
Brilhou, sorriu para mim
E me beijou
Deixando um cheiro de jasmim
Para sempre dentro de mim
[endtext]

Nenhum comentário:

Postar um comentário