Rosemary - Feitiço de broto

[postlink]http://clipvinil.blogspot.com/2010/12/rosemary-feitico-de-broto.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=gC4igAI9hPAendofvid
[starttext]
Rosemary Pereira Gonçalves, nasceu no Rio de Janeiro, em 7 de dezembro de 1947. Filha caçula de uma família de ascendência portuguesa. Desde pequena já mostrava sua aptidão para o mundo artístico. Participou do movimento da Jovem Guarda e chegou a ser cogitada a apresentar o programa com Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Acabou perdendo o posto para Wanderléa mas se tornou um dos principais nomes do movimento, recebendo o título de "Fada Loura".

Participou de vários filmes nacionais no final da década de 60, entre eles "Jovens Prá Frente" ao lado de Oscarito; "Os Reis do Iê-Iê-Iê" e "Adorável Trapalhão" ambos com Renato Aragão e "Som, Amor e Curtição", com Antônio Marcos.

Na TV, foi estrela de grandes musicais da TV Globo e participou das novelas "Ti Ti Ti", "Cambalacho" e "Barriga de Aluguel".

Rosemary também realizou turnês no Brasil e em diferentes partes do mundo, dos Estados Unidos à China. Foi a única cantora brasileira a se apresentar na Casa Branca, durante o governo de Jimmy Carter, que ficou encantado com ela. O mesmo aconteceu com o rei Hassan, de Marrocos, que chegou a lhe pedir que ficasse por tempo indeterminado em seu palácio.

Para saber mais: http://www.cantorarosemary.com.br

Feitiço de Broto
(Carlos Imperial)

Sexta-feira enluarada
Bem na sua encruzilhada
Um feitiço novo eu vou botar
Meu feitiço vai ser forte
Vai mudar a minha sorte
Vai fazer você de mim gostar
Uma rosa amarela
Dentre todas a mais bela
Para o meu feitiço enfeitar
Vou pedir ao pai-de-santo
Muita reza em seu quebranto
E fazer você pra mim voltar

Oxalá vai me ajudar
Oxalá vai me ajudar
Oxalá vai me ajudar
Oxalá vai me ajudar

La la la la la

Sendo broto então eu acho
Moderninho o meu despacho
Eu garanto que não vai falhar
Amarrei o seu retrato
No bigode do meu gato
Ele não parou mais de miar
Suas cartas eu rasguei
E o retrato eu joguei
Onde você vai ter que passar
Vou pedir ao pai-de-santo
Muita reza em seu quebranto
E fazer você pra mim voltar

Oxalá vai me ajudar
Oxalá vai me ajudar
Oxalá vai me ajudar
[endtext]

Nenhum comentário:

Postar um comentário