Francis Hime e Paulinho da Viola - Choro Incontido

[postlink]http://clipvinil.blogspot.com/2010/11/francis-hime-e-paulinho-da-viola-choro.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=-vOj2_M9MDgendofvid
[starttext]
Francis Victor Walter Hime, nasceu no Rio de Janeiro, em 31 de agosto de 1939. Compositor, arranjador, pianista e cantor, possui formação em composição, regência, harmonia e arranjo.

Francis Hime iniciou seus estudos de piano aos 6 anos. Em 1955, se mudou para a cidade de Lausanne, na Suíça, onde permaneceu até 1959, dedicando-se à música. De volta ao Brasil, Francis passou a desenvolver uma amizade com alguns dos artistas que faziam parte do já consolidado movimento da bossa nova, tais como Vinícius de Moraes, Carlos Lyra, Baden Powell, Edu Lobo, Dori Caymmi, Wanda Sá e Marcos Valle. É dessa época sua primeira parceria com Vinícius, "Sem mais adeus", gravada na época por Wanda Sá e posteriormente por vários outros intérpretes.

Em 1969, formou-se em engenharia e casou-se com a cantora e letrista Olívia Hime, com quem viria a ter três filhas: Maria, Joana e Luiza. No mesmo ano, Francis mudou-se para os Estados Unidos, onde deu continuidade a seus estudos musicais. Lá permaneceu por 4 anos.

Francis Hime possui mais de quinze discos e dvds lançados. É parceiro de grandes nome da música brasileira, como Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Toquinho, Dias Gomes, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Paulinho da Viola, Ruy Guerra, Paulo César Pinheiro, Ivan Lins, Victor Martins, Cacaso, Capinan e outros. Entre suas composições, destacam-se aquelas feitas em parceria com Chico Buarque, tais como: "Vai passar", "Atrás da porta", "Luíza", "Trocando em miúdos".

Para saber mais: http://www.francishime.com.br

Paulo César Batista de Faria, mais conhecido como Paulinho da Viola, nasceu no Rio de Janeiro, no dia 12 de novembro de 1942. Cantor, compositor e violonista brasileiro, filho do violonista César Faria (do conjunto de choro Época de Ouro).

No início de carreira Paulinho foi parceiro de nomes ilustres do samba carioca, como Cartola, Elton Medeiros e Candeia, entre outros. Destaca-se como cantor e compositor de samba, mas também compõe choros e é tido como um dos mais talentosos representantes da chamada Música Popular Brasileira.

Para saber mais: http://www.paulinhodaviola.com.br


Choro Incontido
(Francis Hime/Paulinho da Viola)

Quando você escutar
Esse choro comovido
Pode já ter esquecido
Das promessas que fez
Soluçante, tão antigo
Murmurando como um rio
Que carrega em suas águas
O passado nunca esquecido
Choro triste, meu abrigo
Onde guardo um sentimento
Para lembrar de um tempo
Que não vivemos mais
Quando você jurava
Que o nosso amor não morreria.

Quando você perceber
Neste choro incontido
Tudo o que eu tenho vivido
Nesta noite sem fim
Quero ver se não se lembra
Dos momentos mais felizes
Quando havia tanto afeto
Que pensei que fosse infinito
Se meu sonho foi perdido
Em razão do esquecimento
Quero por um momento
Tocar seu coração
Para ter novamente
Perto de mim o teu sorriso.
[endtext]

Nenhum comentário:

Postar um comentário