Placa Luminosa - Mais uma Vez

[postlink]http://clipvinil.blogspot.com/2010/10/placa-luminosa-mais-uma-vez.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=Y2Q3QVUV-aYendofvid
[starttext]
O Placa Luminosa é um conjunto musical brasileiro formado em 1977 no estado de São Paulo. ano em que grava o primeiro disco, cuja faixa "Velho demais" é tema da novela da globo, "Sem lenço e sem documento". Começava, então, a transição para o sucesso. O ano de 1981 é especial na história do Placa. Raul de Souza considerado, então, o 3º melhor trombonista do mundo, segundo a revista Downbeat, tinha acabado de chegar de Los Angeles à procura de uma banda que pudesse tocar com ele, nas apresentações que faria em São Paulo, bem como na gravação de especiais para as TVs Cultura e Bandeirantes. Não poderia ter outro grupo para ocupar esse lugar que não fosse o Placa Luminosa. A união foi perfeita.

Ainda em 1981, os músicos gravaram o LP Néon, disco onde começou a ser desenhado o estilo MPB-POP-SOUL que iria imperar posteriormente nas novas composições da banda. Percebe-se um som de MPB meio jazz, meio bossa nova, meio soul e meio pop, estética essa (pop) que foi, sem dúvida, mais acentuada na fase de grande sucesso, da década de 80. Em meio a esse começo fervoroso, o Placa inicia novos vôos. Chegaram, inclusive, a trabalhar com diversos artistas, como Cesar Camargo Mariano, Erasmo Carlos e Tim Maia e até abriram a primeira versão do Rock in Rio, com Ney Matogrosso, em 1985.

A estrada e a luta continuavam. Sempre fazendo shows, bailes e muitas demos, o grupo iniciou outros desafios. Com a versão de Just to see her, de Smokey Robinson, feita por Rosana Herman, em mãos mãos, os artistas foram para o estúdio Transamérica. A canção foi gravada. Dias depois uma fita com a versão, Mais uma vez começou a tocar na Jovem Pan e depois na rádio Cidade e em seguida na Band. O resto é história. Nos dois anos que se seguiram vieram os sucessos Fica comigo (novela Top Model-Globo) e Ego (novela Mico preto - Globo). Ambas as canções foram primeiro lugar nas paradas de sucesso em todo o Brasil. E a partir daí é que veio o ponto alto da carreira para esses jovens.

Passado o frisson dos anos 80, o grupo, composto na época por Luizão, Ari Nascimento, Ribah Nascimento e Willian Santana, seguiu pela estrada com shows em diversas cidades do interior. Mesmo tendo pouco espaço na mídia, os músicos continuaram sendo reconhecidos pelo público do interior pela história construída na música e pelo alto nível de seus talentos. A banda nunca chegou a se separar, mas o vocalista Willian ficou um tempo fora para realizar outros projetos. Em 1994 foi trabalhar com Fábio Jr. e outro integrante teve que ocupar sua vaga. Seis anos depois, ele voltou a integrar o grupo e juntos começaram a planejar o DVD de 30 anos, gravado no Teatro do Clube Pinheiros, em São Paulo, e lançado finalmente em 2007. Trata-se de um trabalho primoroso com músicas mais balançadas e menos românticas, mas sem deixar de fora os os hits que fizeram sucesso nas novelas e foram essenciais para o crescimento da banda.

Atualmente, depois de outras mudanças, os músicos do grupo são: Wilians Sant'ana (vocais), Ari Nascimento(baixo), Luizão (bateria), Edu Amaral (saxes), Gileade (Teclados), Marcos (vocais) e Ribah Nascimento (guitarra). Eles se apresentam toda sexta- feira no Bar Brahma, em São Paulo. No show, tocam músicas próprias, mas também dos artistas nos quais se inspiram, como Stevie Wonder, Lulu Santos e Tim Maia.

Fonte: http://www.mvhp.com.br

Mais uma vez
(Smokey Robinson)

Telefono
Te Procuro
Mil loucuras pra poder te ver
Mais uma vez

Eu só quero te encontrar
Ver o teu olhar
Ninguém vai tomar o teu lugar
Nesse meu coração

É só chamar que eu vou
É só pedir que eu dou
Juro que faço tudo
Pra te amar outra vez

Que saudade
Que vontade
De sentir teu corpo junto ao meu
Mais uma vez

Vê se me entende
Só vivendo se aprende
Eu ainda vou te conquistar
Pela última vez

É só chamar que eu vou
É só pedir que eu dou
Juro que faço tudo
Pra te amar outra vez

Você me fez sentir prazer
Viciou meu corpo em você
Agora não dá pra viver
Longe do teu amor
[endtext]

Nenhum comentário:

Postar um comentário