Leci Brandão - Perdoa

[postlink]http://clipvinil.blogspot.com/2010/10/leci-brandao-perdoa.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=CxjMvh6A42cendofvid
[starttext]
Leci Brandão da Silva (Rio de Janeiro, 12 de setembro de 1944) é uma cantora, compositora brasileira e umas das mais importantes intérpretes de samba da música popular brasileira.

Começou sua carreira no início da década de 1970, tornando-se a primeira mulher a participar da ala de compositores da Mangueira.

Ao longo de sua carreira, gravou 20 álbuns e três compactos. Participou do Festival MPB-Shell promovido pela Rede Globo, em 1980, com a música Essa tal criatura. Em 1985, gravou Isso é fundo de quintal. Em 1995 foi a intérprete do samba-enredo da Acadêmicos de Santa Cruz durante o carnaval.

Atuou na telenovela Xica da Silva da TV Manchete, como Severina.

Atualmente, além de se dedicar à carreira musical, é membro do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial e do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher. Desde 2003 também vem exercendo a função de comentarista dos desfiles de escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo, pela Rede Globo.

Em fevereiro de 2010, Leci Brandão filiou-se ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e candidatou-se ao cargo de Deputada Estadual pelo estado de São Paulo, tendo sido eleita. Sua defesa dá ênfase à negros, igualdade racial, combate ao racismo e a inclusão do samba na política cultural do Estado de São Paulo, entre outras propostas.

Site oficial: http://www.lecibrandao.com.br

Perdoa
(Xande de Pilares/Helinho do Salgueiro)

-Muita Calma Nessa Hora, Hein!

Estou sofrendo, te querendo
Não dá mais prá controlar
Essa dor que me invade
Dá vontade de te amar...

Estou quase enlouquecendo
Você não quer perdoar
Sei que estou te perdendo
Impossível aceitar...

Se te machuquei amor, perdoa!
Não sentir o teu calor, magoa!
Volta aí vamos ficar, na boa!
Nunca mais vamos brigar, à toa!...(2x)

Já tentei te esquecer
Mas meu coração não quis
Nada mais me dá prazer
Só com você eu sou feliz...(2x)

Estou sofrendo, te querendo
Não dá mais prá controlar
Essa dor que me invade
Dá vontade de te amar...

Estou quase enlouquecendo
Você não quer perdoar
Sei que estou te perdendo
Impossível aceitar...

Se te machuquei amor, perdoe!
Não sentir o teu calor, magoa!
Volta aí vamos ficar, na boa!
Nunca mais vamos brigar, à toa!...(2x)

Já tentei te esquecer
Mas meu coração não quis
Nada mais me dá prazer
Só com você eu sou feliz...(2x)

Se te machuquei amor, perdoa!
Não sentir o teu calor, magoa!
Volta aí vamos ficar, na boa!
Nunca mais vamos brigar, à toa!...(2x)
[endtext]

Nenhum comentário:

Postar um comentário