Gang 90 & Absurdettes - Telefone

[postlink]http://clipvinil.blogspot.com/2010/09/gang-90-absurdettes-telefone.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=_zmeRTUkCX0endofvid
[starttext]
Gang 90 foi um grupo de rock brasileiro dos anos 1980, fundado pelo disc jockey e jornalista Júlio Barroso. Suas canções misturavam new wave com viagens beatnik, e ainda carregava batidas fortes e coro feminino, inspirado no grupo B-52s.
Sua primeira aparição foi na discoteca Paulicéia Desvairada em 1981. Participou do Festival MPB Shell do mesmo ano, com a música Perdidos na Selva, o que tornou o grupo famoso. Em 1983, lançou o LP Essa tal de Gang 90 & as Absurdettes, que emplacou uma música como tema de novela das 8 da Rede Globo, Louco Amor, de Gilberto Braga. No mesmo ano, também participaram do especial da Rede Globo Plunct Plact Zum com a música "Será que o King Kong é Macaca"?
Júlio Barroso faleceu em 1984, caindo da janela de seu apartamento em São Paulo. Após isso, a tecladista Taciana Barros juntou outra formação e lançou mais dois álbuns. Chegaram a participar de sua formação Júlio Barroso, Alice Pink Pank, Lobão, May East, Lonita Renaux (Denise Barroso), Luíza Maria, Wanderley Taffo, Guilherme Arantes, Lee Marcucci, Gigante Brasil, Herman Torres, Otávio Fialho, Luiz Paulo Simas, Taciana Barros, Beto Firmino, Gilvan Gomes, Paulo Le Petit, Curtis.


Telefone
(Márcio Vaccari/Julio Barroso)

São três horas da manhã, você me liga
Pra falar coisas que só a gente entende
São três horas da manhã, você me chama
Com seu papo poesia me transcende

Oh meu amor
Isso é amor
Oh meu amor
Isso é amor
É amor... é amor...

Sua voz está tão longe ao telefone
Fale alto mesmo grite não se importe
Pra quem ama a distância não é lance
Nossa onda de amor não há quem corte

Oh meu amor
Isso é amor
Oh meu amor
Isso é amor
É amor... é amor...

Pode ser de São Paulo a Nova York
Ou tão lindo flutuando em nosso Rio
Ou tão longe mambeando o mar Caribe
A nossa onde de amor não há quem corte

Oh meu amor
Isso é amor
Oh meu amor
Isso é amor
[endtext]

Nenhum comentário:

Postar um comentário