CPM 22 - Dias atrás

[postlink]http://clipvinil.blogspot.com/2010/09/cpm-22-dias-atras.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=GvhIRHbHMOwendofvid
[starttext]
CPM 22 é uma banda brasileira de hardcore melódico formada em 1995 na cidade de Barueri, São Paulo. pelos músicos Badauí (vocal), Japinha (bateria), Luciano (guitarra) e Fernando (baixo)

Seguindo uma vertente do hardcore com forte influência do punk rock, já abriram shows de bandas internacionais como Lagwagon, No Fun at All e Down by Law. Seguem os passos de veteranos como Charlie Brown Jr.. Em 2008, ganharam um Grammy Latino de melhor álbum de rock.

A banda existe desde 1995, antes chamada apenas de "CPM", (Crucificados Podres Hasta La Muerte). Já em 1996, lançaram sua primeira demo tape em formato K7 (Como Por Moral). Em 1998, a banda criou uma caixa postal resultando no número 1022. Ao notarem a coincidência com a sigla (CPM), mudaram o nome da banda para Caixa Postal Mil e Vinte e Dois, e intitularam a segunda demo tape com o novo nome. Gravada em agosto de 1998, a demotape do CPM 22 foi produzida por Kuaker e Mingau no estúdio Wah-Wah, em São Paulo.


"Não tínhamos a pretensão de fazer dinheiro com a venda da demo porque queríamos apenas divulgar o som da banda pelos lugares por onde a gente passasse, assim, ela era vendida a apenas R$ 2,00 para cobrir os custos da gravação, fita K7 e encarte". A cada show eram vendidas cerca de 20 demos, o que contribuiu muito para a banda ganhar algum reconhecimento no underground. Nessa época, disponibilizaram as músicas da demotape na internet no formato mp3, na esperança que seu som chegasse a outros lugares.

A agenda de shows foi crescendo e, conseqüentemente, a cobrança por material novo. Surgiram novas composições, sempre com a marca da banda e o resultado foi o CD independente A Alguns Quilômetros de Lugar Nenhum.

A versão de que CPM significa Caixa Postal Mil e Vinte e Dois foi contrariada pelo guitarrista Wally que saiu da banda por iniciativa própria, na turnê do disco Cidade Cinza. No DVD CPM 22 o Vídeo 1995/2003 Wally afirma que o nome da banda surgiu quando Wally e seu primo brincavam e diziam um para o outro: Crucificados e Podres hasta la Muerte. Onde surgia a sigla CPM, e ainda afirma que o número 22 foi um número qualquer escolhido.

A banda ganhou espaço na mídia com a música "Dias Atrás", que por esse motivo é a mais famosa e conhecida deles.

Conteúdo YouTube: viniciopaiva


Dias Atrás
(Ricardo Galano)

Nunca mais espero te encontrar
Por tudo, que você me fez passar
Tantos dias sem entender
Esperando por você, que não vai voltar

Dias atrás pensava em você
Não era assim, mas
Olho pra trás
Mas penso e sigo em frente
Pra nunca mais viver assim

Tanto faz o que vai rolar (o que vai rolar)
Mas nunca espero voltar lá
Sempre tento me esconder
Para deixar de te ver
Acho que é melhor

Dias atrás pensava em você
Não é assim mais
Olho pra trás
Mas penso e sigo em frente
Pra nunca mais viver assim

Dias atrás pensava em você
Não era assim, mas
Olho pra trás
Mas penso e sigo em frente
Pra nunca mais viver assim
Viver assim, viver assim, viver assim, viver assim
Pra nunca mais viver assim
Viver assim, viver assim, viver assim, viver assim.
Pra nunca mais viver assim!
[endtext]

3 comentários:

Unknown disse...

Obrigada ...beijosssss Elci

Unknown disse...

oioiooi

pretynha disse...

ola não sei acho música de adeus triste rsrs bjs

Postar um comentário