SECOS & MOLHADOS - Rosa de Hiroshima

[postlink]http://clipvinil.blogspot.com/2010/08/secos-molhados-rosa-de-hiroshima.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=o4VFZQirRGUendofvid
[starttext]
O Grupo Secos & Molhados surgiu no ano de 1971, criado pelo compositor João Ricardo. A banda misturava ritmos do folclore português, como "O Vira", com a poesia de Cassiano Ricardo, João Apolinário, Vinícius de Moraes e Fernando Pessoa, entre outros, o que transformou os Secos & Molhados em um dos maiores fenômenos musicais do Brasil.No dia 23 de maio de 1973,após algumas formações e com a entrada do então desconhecido vocalista, Ney Matogrosso, o grupo entra no estúdio "Prova" para gravar - em sessões de seis horas ao dia, por quinze dias, em quatro canais – seu primeiro disco, que vendeu mais de 300 mil cópias em apenas dois meses, atingindo um milhão de cópias em pouco tempo.A partir daí, os Secos & Molhados se transformaram no maior fenômeno da música popular brasileira, batendo todos os recordes de vendagens de discos e público. Em fevereiro de 1974, fazem um concerto no Maracanãzinho que reuniu uma platéia jamais vista no Brasil. Em agosto do mesmo ano, é lançado o segundo disco, coincidindo com o final da formação clássica do grupo. João Ricardo abandona temporariamente a banda para dedicar-se à carreira solo. Em maio de 1988 totalmente desconfigurado os Secos & Molhados deixa o cenário musical.
Rosa de Hiroshima me marcou de maneira especial, pois, em Piraju, interior de São Paulo, cidade onde moro, havia um serviço de som em sua praça central, alí era o ponto de encontro dos jovens da época e esta era a música nacional mais pedida e tornou-se a trilha sonora de minhas primeiras paqueras. Bons tempos aqueles...

Rosa de Hiroshima
(Gerson Conrad/Vinícius de Moraes)

Pensem nas crianças mudas,
telepáticas
Pensem nas meninas cegas,
inexatas
Pensem nas mulheres, rotas
alteradas
Pensem nas feridas como rosas
cálidas
Mas! Oh! não se esqueçam da
rosa, da rosa
Da rosa de Hiroshima, a rosa
hereditária
A rosa radioativa, estúpida
inválida
A rosa com cirrose a anti-rosa
atômica
Sem cor, sem perfume, sem rosa
Sem nada
[endtext]

Um comentário:

Lauriete 2010 disse...

Olá, Me tornei uma seguidora do seu blog,
Sou Lauriete Rodrigues de Almeida, nascida no dia 23 de fevereiro de 1970 em Vitória-ES, filha de Joaquim de Jesus Pinto e Laurinete Amélia Rodrigues Pinto e tem dois irmãos, Levi e Áquila. Sou casada com Reginaldo Almeida e temos uma filha chamada Julia Acsa. Eu e meu esposo, que é evangelista, somos membros da Assembléia de Deus em Ibes, Vila Velha-ES.

Canto desde os 5 anos de idade e com 7 anos já cantava e tocava violão na igreja. Somente aos 12 anos de idade gravei o meu 1° disco (vinil). Com uma carreira abençoada, tenho gravado quase um CD por ano. Atendo convites por todo país e por todo mundo. A Minha fidelidade, seriedade e compromisso com as coisas de Deus, fazem com que minha agenda seja muito concorrida. já cantei em todo território brasileiro e tambem ja viajei para cantar em muitos outros países.

Com uma carreira de 27 anos, com 24 CDs gravados, Sou um destaque no meio gospel capixaba, nacional e internacional.Ao longo de minha carreira, conquistei alguns prêmios como discos de ouro e de platina.

Além de cantar, ser mãe, ser esposa, administro, junto com meu esposo, a nossa produtora fonográfica Praise Records, com sede em Vila Velha-ES, que também produz alguns CDs de outros grandes cantores. Além disso, Eu e Reginaldo também atendemos o povo capixaba em nossa loja Lauriete Music, localizada na capital do estado, com todo artigo evangélico.
www.lauriete2010.blogspot.com

Postar um comentário