Casuarina - Minha Filosofia

[postlink]http://clipvinil.blogspot.com/2010/08/casuarina-minha-filosofia.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=U4A-fokVF9Iendofvid
[starttext]
Criado em 2001, o grupo Casuarina foi conquistando seu espaço nas principais casas cariocas de samba, principalmente na região da Lapa. Nos shows, tocam músicas de Cartola, Nelson Cavaquinho, Ataulfo Alves, entre outros músicos e compositores do gênero, renovando os arranjos das canções. Lançaram o primeiro disco homônimo, em 2006, que recebeu o prêmio Rival, na categoria melhor grupo, além da indicação para o Prêmio TIM, de melhor grupo de samba.

Típico conjunto das famosas rodas de samba, já realizaram parcerias com Dudu Nobre, Beth Carvalho, Wilson Moreira, Délcio Carvalho, Maria Rita e outros cantores. Não só com músicos de samba já tocaram ao lado da banda. Lenine, Sandra de Sá, Hamilton de Holanda, entre outros estiveram presentes nas apresentações ao lado dos músicos. Em 2007, lançaram Certidão, com 10 faixas autorais. Além desse lançamento, participaram da gravação do CD e DVD Cidade do Samba, projeto lançado pelo selo ZecaPagodiscos, de Zeca Pagodinho. Ao lado de Leci Brandão, tocaram e cantaram Aquarela Brasileira.


Daniel Montes - violão de sete cordas
Gabriel Azevedo - pandeiro e voz
João Cavalcanti - tan tan e voz
João Fernando - bandolim e vocais
Rafael Freire - cavaquinho e vocais

Fonte:http://www.guiadasemana.com.br/Belem/Videos/Biografia/Casuarina.aspx?id=955

Minha Filosofia
(Aluísio Machado)

Refrão

Vai passar
Esse meu mal estar
Esse nó na garganta
Deixe estar...
O próprio tempo dirá
Água demais mata a planta

Tudo que é muito, é demais
Peço: me perdoe a redundância
Entrelinhas só quero lembrar
Que a terra fértil um dia se cansa
É uma questão de esperar
Relógio que atrasa não adianta
E o remédio que cura
Também pode matar
Como água demais mata a planta
[endtext]

Nenhum comentário:

Postar um comentário