Marisa Monte e Paulinho da Viola - Dança da solidão

[postlink]http://clipvinil.blogspot.com/2010/08/marisa-monte-e-paulinho-da-viola-danca.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=jJj6JS7XLZYendofvid
[starttext]
Marisa de Azevedo Monte, nasceu no Rio de Janeiro, 1 de julho de 1967. Consagrada cantora, compositora, instrumentista e produtora musical brasileira. Ganhadora de 3 prêmios Grammy Latino, também ganhou vários Video Music Brasil, Prêmio Multishow de Música Brasileira, Associação Paulista de Críticos de Arte e Prêmio TIM de Música, entre outros prêmios nacionais e internacionais. Marisa já vendeu 10 milhões de CDs e DVDs no mundo todo; no Brasil, em 2009, ela atingiu a marca de 5,850 milhões. Marisa é considerada pela revista Rolling Stone Brasil - uma das mais notáveis revistas do mundo no segmento de música - como a maior cantora do Brasil, posto este antes ocupado por Elis Regina. Ela também tem dois álbuns (MM e Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão) na lista dos 100 melhores discos da história da música brasileira. Em 2006, foi eleita pela Associação Paulista de Críticos de Arte a "Melhor Artista de 2006". Ela é considerada a cantora que mais influenciou cantoras que se lançaram a partir da década de 90 em diante.


Paulo César Batista de Faria, mais conhecido como Paulinho da Viola, nasceu no Rio de Janeiro, no dia 12 de novembro de 1942. Cantor, compositor e violonista brasileiro, filho do violonista César Faria (do conjunto de choro Época de Ouro). No início de carreira Paulinho foi parceiro de nomes ilustres do samba carioca, como Cartola, Elton Medeiros e Candeia, entre outros. Destaca-se como cantor e compositor de samba, mas também compõe choros e é tido como um dos mais talentosos representantes da chamada Música Popular Brasileira.

Dança da Solidão
(Paulinho da Viola)

Solidão é lava que cobre tudo
Amargura em minha boca
Sorri seus dentes de chumbo
Solidão palavra cavada no coração
Resignado e mudo
No compasso da desilusão

Desilusão, desilusão
Danço eu dança você
Na dança da solidão

Camélia ficou viúva, Joana se apaixonou
Maria tentou a morte, por causa do seu amor
Meu pai sempre me dizia, meu filho tome cuidado
Quando eu penso no futuro, não esqueço o meu passado

Desilusão, desilusão
Danço eu dança você
Na dança da solidão

Quando vem a madrugada, meu pensamento vagueia
Corro os dedos na viola, contemplando a lua cheia
Apesar de tudo existe, uma fonte de água pura
Quem beber daquela água não terá mais amargura
[endtext]

4 comentários:

luka031052@gmail.com disse...

Adorei as duas, voltamos sempre
a recordar...Beijos!

CIDINHA disse...

GOSTEI JOSÉ

BEIJOSSSS

pretynha disse...

ola
recordar e´ viver sabe ao ouvir me deu uma saudade bjs

sonia negrison disse...

Gostei menino....abraços e obrigada
soninha

Postar um comentário