Zeca Pagodinho - Maneiras

[postlink]http://clipvinil.blogspot.com/2010/07/zeca-pagodinho-maneiras.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=6hXbgTFpBbkendofvid
[starttext]
Zeca Pagodinho, nome artístico de Jessé Gomes da Silva Filho, nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 4 de fevereiro de 1959. Cantor e compositor brasileiro, filho de Iréia e Jessé.

Sua primeira gravação foi em 1983, com o samba "Camarão que dorme a onda leva", de sua autoria e de Arlindo Cruz, a partir do convite de sua madrinha Beth Carvalho.

Desde então, Zeca já gravou mais de 18 discos e é considerado um grande nome do gênero samba e pagode. O artista, que começou sua carreira nas rodas de samba dos bairros de Irajá e Del Castilho, subúrbio do Rio de Janeiro, tornou-se tão imensamente popular que seus shows chegam a ser contratados por cachês generosos, sendo realizados nas mais badaladas casas de espetáculo do país.

Sempre fiel a suas características de irreverência e jocosidade, Zeca recebe também reconhecimento da crítica e de artístas e compositores consagrados. Nei Lopes afirma que o sambista "é uma das poucas unanimidades nacionais, elevado ao patamar do mega-estrelato pop pelas gravadoras".

Zeca nasceu em Irajá onde desde pequeno passou a frequentar rodas de samba influenciado por sua família. Morou em vários bairros do Rio mas sempre demonstrou enorme apreço por Xerém (distrito de Duque de Caxias), na qual possui um sítio e uma escola de música para crianças carentes da região.

Em 2003, no auge de sua carreira, foi o primeiro artista de samba a gravar um especial de TV, CD e DVD pela MTV Brasil (tradicional reduto do pop-rock). O Acústico MTV, gravado no Rio, foi um de seus discos mais vendidos, rendendo inclusive uma segunda edição em 2006 (a primeira da história da MTV Brasil). O segundo acústico, batizado de Acústico MTV Zeca Pagodinho 2 - Gafieira, homenageou o samba de gafieira.

Em 2007, o cantor criou o selo ZecaPagodiscos, em parceria com o produtor musical Max Pierre, ex-diretor artístico da Universal Music no Brasil. O primeiro trabalho da parceria (lançado em conjunto com o selo Música Fabril, novo selo de Max, com distribuição da gravadora EMI) foi o CD e DVD Cidade do Samba, gravado no Rio de Janeiro, reunindo vários artistas brasileiros de vários estilos musicais, como Martinho da Vila, Jair Rodrigues, Cláudia Leitte, Ivete Sangalo, Nando Reis, Erasmo Carlos, Gilberto Gil, entre outros.

Atualmente, Zeca reside na Barra da Tijuca com a mulher, Mônica Silva, e seus quatro filhos: Eduardo, Louis, Elisa e Maria Eduarda.


Maneiras
(Silvio da Silva)

Se eu quiser fumar eu fumo....
....se eu quiser beber
eu bebo
Eu pago tudo que eu consumo, com suor..
..de meu emprego
Confusão eu não arrumo..
....mas, também não peço
arrego
Eu um dia me aprumo......
.... eu tenho fé no meu apego
Eu só posso ter chamego....
....com quem me faz cafuné
Como o vampiro e o morcego...
.....é o homem e a
mulher
....O meu linguajar é nato, eu não estou falando
grego
Eu tenho amores e amigos de fato....
......nos lugares onde eu
chego
Eu estou descontraído...
....não que eu tivesse bebido
Nem que eu tivesse fumado, pra falar...
...da vida
alheia
Mas digo sinceramente...na vida a coisa mais feia
É gente que vive chorando de barriga cheia
É gente que vive chorando de barriga cheia..
É gente que vive chorando...
De barriga cheia
[endtext]

4 comentários:

fatimacar disse...

vc tem um excelente gosto por musica ..sonia

Chrisma-Sampa Brasil disse...

Olá JR...

Essa letra de música tem um fundamento Bíblico que muitas pessoas ignoram!....
"[ Todas as pessoas têm livre arbítrio para fazer da vida o que quiser"]
Pra ser sincera....é a primeira vez que eu ouço pois não conheço o repertório do Zeca Pagodinho...
Abraços perfumados para você!....
Chrisma-Sampa Brasil

sonia negrison disse...

Boa música Menino...eu gosto um pouco de samba, não é sempre.
Mas as músicas de Zeca Pagodinho são diferentes.
Abraços...Menina

Unknown disse...

adoro zeca pagodinho esse pagode então! tem tudo a ver comigo beijus no coração

Postar um comentário