Pitty - Equalize

[postlink]http://clipvinil.blogspot.com/2010/07/pitty-equalize.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=x7WHL-o5tMoendofvid
[starttext]
Pitty, nome artístico de Priscilla Novais Leone, (Salvador, 7 de outubro de 1977) é uma cantora brasileira de rock. Já passou por duas bandas, Inkoma e Shes, e desde 2003 está em carreira solo, ao lado de Martin Mendonça, Duda Machado e Joe (ex-integrantes das também baianas Cascadura, Lisergia e Dead Billies respectivamente). Outros que passaram pela banda foram Peu Sousa (ex-Trêmula, atualmente no Nove Mil Anjos) e Luciano Granja (ex-Engenheiros do Hawaii).

Nascida na capital baiana, Pitty passou a infância em Porto Seguro, no mesmo estado. Seu pai, músico e dono de bar, tocava bastante as canções do conterrâneo Raul Seixas, e ainda de outros tantos rockeiros dos anos 1960 e 1970, como Beatles e Elvis Presley. Posteriormente, bandas como Faith No More, Lou Reed, Metallica, Muse, Nirvana, e Queens of the Stone Age, fizeram parte de suas influências.

Cresceu em meio ao cenário de bandas baianas independentes, com as quais participou de rodas de shows em um bar de Salvador. Um dia, entrou na roda cantando Smells Like Teen Spirit da banda Nirvana e desde então decidiu investir na área musical, com o apoio do grande nome do cenário underground Rogério Big Brother (dono do selo bigbross records).

Também participou da banda Shes (1997-1999) como baterista. A banda era formada também por Carol Ribeiro (guitarra), Liz Bee (guitarra e vocal) e Lulu (baixo). Pitty participou também da banda Inkoma (1995-2001), iniciando sua carreira como vocalista.

Foi aluna da Faculdade de Música da Universidade Federal da Bahia.

Pitty foi procurada pelo produtor musical Rafael Ramos (o mesmo de bandas do mainstream adolescente brasileiro e do cenário independente, como Raimundos e Matanza). Devido ao voto popular, Pitty levou vários prêmios no Video Music Brasil, da MTV Brasil, em três vezes seguidas como vocalista da banda dos sonhos, algo muito importante para sua carreira. Atualmente Pitty preparou seu 3º CD de inéditas chamado Chiaroscuro que já foi lançado no dia 11 de agosto de 2009. Ao longo de seus seis anos de carreira, Pitty já ganhou, aproximadamente, 38 prêmios.


EQUALIZE
(Peu Sousa/Pitty)

Às vezes se eu me distraio
Se eu não me vigio um instante
Me transporto pra perto de você
Já vi que não posso ficar tão solta
Me vem logo aquele cheiro
Que passa de você pra mim
Num fluxo perfeito

Enquanto você conversa e me beija
Ao mesmo tempo eu vejo
As suas cores no seu olho, tão de perto
Me balanço devagar
Como quando você me embala
O ritmo rola fácil
Parece que foi ensaiado

E eu acho que eu gosto mesmo de você
Bem do jeito que você é
Eu vou equalizar você
Numa freqüência que só a gente sabe
Eu te transformei nessa canção
Pra poder te gravar em mim

Adoro essa sua cara de sono
E o timbre da sua voz
Que fica me dizendo coisas tão malucas
E que quase me mata de rir
Quando tenta me convencer
Que eu só fiquei aqui
Porque nós dois somos iguais

Até parece que você já tinha
O meu manual de instruções
Porque você decifra os meus sonhos
Porque você sabe o que eu gosto
E porque quando você me abraça
O mundo gira devagar

E o tempo é só meu
E ninguém registra a cena
De repente vira um filme
Todo em câmera lenta
E eu acho que eu gosto mesmo de você
Bem do jeito que você é

Eu vou equalizar você
Numa freqüência que só a gente sabe
Eu te transformei nessa canção
Pra poder te gravar em mim (2x)
[endtext]

2 comentários:

mab disse...

obrigada - voce sempre posta coisas lindas; bom fim de semana -mab

sonia negrison disse...

Obrigada Menino...lindo...eu gosto de Pitty. Mas tbem me faz recordar muito meu filho...
Beijinhos....

Postar um comentário