Renato e Seus Blue Caps - Feche os olhos

[postlink]http://clipvinil.blogspot.com/2010/06/renato-e-seus-blue-caps-feche-os-olhos.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=YbdoGSJkQ0Eendofvid
[starttext]

Grupo formado no final dos anos 50 pelos irmãos Renato, Edson e Paulo César, jovens moradores do bairro da Piedade, no Rio de Janeiro, com o nome Bacaninhas do Rock da Piedade. O primeiro nome foi censurado e o radialista Jair de Taumaturgo sugeriu o nome definitivo, inspirado no conjunto norte-americano Gene Vincent And His Blue Caps. Tocaram no rádio e em programas de televisão, como Os Brotos Comandam, da TV Rio, apresentado por Carlos Imperial. Gravaram o primeiro compacto em 1962 e se notabilizaram principalmente pelas versões que faziam de músicas de língua inglesa (a maioria britânicas), como "Menina Linda", versão de "I Should Have Known Better", "Até o Fim", versão de You Won't See Me" (ambas de Lennon/McCartney) e "Escândalo", versão de "Shame And Scandal In The Family" (Donaldson/ Brown). Já em 1963 Edson saiu do grupo e iniciou carreira solo com o nome Ed Wilson. Foi substituído por Erasmo Carlos, que teve uma participação breve no grupo. Tornaram-se um sucesso se apresentando no programa Jovem Guarda, em shows, festas e bailes. Em 1966 apareceram em dois filmes: Na onda do iê-iê-iê (p&b) e Rio, Verão & Amor (colorido).

Renato teve composições gravadas por outros artistas, como Roberto Carlos e Leno e Lilian. O grupo era formado por Renato Barros, voz; Erasmo Carlos, substituto de Edson Barros, voz; Carlinhos, guitarra; Tony e mais tarde Gelson, bateria; Paulo César Barros, baixo; e Cid, saxofone.


Feche Os Olhos
(J.lennon/P.McCartney (versão: Carlos Imperial e Eduardo Araújo)

Feche os olhos e sinta um beijinho agora
De alguém que não vive sem você
Que não pensa e nem gosta de outra menina
E tem medo de lhe perder

Todo a...mor desse mundo parece querida
Que está dentro do meu coração
Por favor queridinha divida comigo
Um pouco da minha paixão

Coisa linda coisa que eu adoro
A gotinha de tudo que eu choro
Coisa linda coisa linda
[endtext]

6 comentários:

fatimacar disse...

Renato e Seus Blue Caps,fizeram os Beatles chegarem a todos os cantos do Brasil,conheço gente que acha que os Beatles é quem copiaram ele rsrsrs,Gosto muito deles,vida longa a Renato e Seus Blue Caps!!!!!!!!!Vcs Sâo Parte dos momentos mais felizes da vida de muita gente,obrigado!!!!!!!!!!!

pretynha disse...

ola linda musica adoro bjs

roseli disse...

coisa linda msm!!!!!!!!!!!
obgda qrido por + essa maravilha
bjaoo

Unknown disse...

obrigada...tbm gosto de rod stewart ...se conhecer e gostar poste um video aqui ,bjus

Unknown disse...

Gosto demais desta banda. è uma pena que hj em dia ñ se escute músicas de letras originais. Obrigado.

sonia negrison disse...

Você cada vez me surpeendendo mais. Amo esse conjunto, era assim que se dizia qdo eu era adolescente. Todas as músicas deles são boas.
Beijinhosssss.....Menina

Postar um comentário