MPB4 - Lamento

[postlink]http://clipvinil.blogspot.com/2010/02/mpb4-lamento.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=azLE4zeJFygendofvid
[starttext]
O MPB4 é um grupo vocal e instrumental brasileiro formado em Niterói, Rio de Janeiro, a partir de 1965. A primeira formação contou com Miltinho (Milton Lima dos Santos Filho, Campos dos Goytacazes, 18 de outubro de 1943), Magro (Antônio José Waghabi Filho, Itaocara, RJ, 14 de novembro de 1943), Aquiles (Aquiles Rique Reis, Niterói, RJ, 22 de maio de 1948) e Ruy Faria (Ruy Alexandre Faria, Cambuci, RJ, 31 de julho de 1937).

Em 2004, Ruy Faria sai do quarteto e inicia a formação atual, com os três integrantes remanescentes e Dalmo Medeiros (Rio de Janeiro, RJ, 26 de novembro de 1951), ex-integrante do grupo Céu da Boca, convidado para ficar em seu lugar.

Seus principais gêneros musicais cantados são o samba e o MPB. Com um repertório marcado por composições de personalidades da Música Popular Brasileira, como por exemplo Noel Rosa, Milton Nascimento, Chico Buarque, João Bosco, Paulo César Pinheiro e Aldir Blanc, o grupo apresenta-se em todo o Brasil, com sucesso de público e de crítica.


Lamento
(Pixinguinha/Vinícius)

meu amor,tem dó
meu amor,tem dó
ah,morena,tem pena
mas ouve o meu lamento
tento em vão lhe esquecer
mas,ai,o meu tormento é tanto
que eu vivo em pranto
sou tão infeliz.
não há coisa mais triste
meu benzinho
que este chorinho que te fiz.

sozinho,morena,
você não tem mais pena
ah meu bem,fiquei tão só
tem dó,tem dó de mim
porque eu estou triste assim
por amor de você.

não há coisa mais linda
nesse mundo
do que o meu carinho
por você

meu amor,tem dó
meu amor,tem dó
[endtext]

4 comentários:

Cida Crochêt disse...

MEU DEUS QUE COISA LINDA...
NEM PRECISA DE INSTRUMENTOS

Cecinha Gonçalves disse...

OI AMIGO,TO PASSANDO PRA DEIXAR MINHA MARCA AQUI!
bJSSSSS.
@>-

Cecinha Gonçalves disse...

AGORA VC ME DEVE!!!!

Chrisma-Sampa Brasil disse...

Olá JR. como já te disse não sou uma seguidora de blogs, na verdade meu caro não sei administrar o meu tempo!... até tento... mas?
Ando um tanto cansada/mau humorada/sem auto estima/ quem sabe quando estiver bem consiga!...
Abraços mil.... para você....
Chrisma-Sampa Brasil

Postar um comentário