Arlindo Cruz - A Pureza Da Flor

[postlink]http://clipvinil.blogspot.com/2010/02/arlindo-cruz-pureza-da-flor.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=4T_BoPHGV88endofvid
[starttext]
Arlindo Domingos da Cruz Filho, nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 14 de setembro de 1958. Compositor e cantor de samba e pagode. Arlindo Cruz participou do Grupo Fundo de Quintal e é considerados por muitos a figura mais importante do pagode atualmente. Aos sete anos, o menino ganhou o primeiro cavaquinho. Empolgado com o instrumento, esperava ansioso o pai chegar do trabalho para aprender a tocar. Aos 12 já tirava muitas músicas de ouvido, e, como seu irmão, Acyr Marques, aprendia violão. Entrou para a escola Flor do Méier, onde estudou teoria, solfejo e violão clássico por dois anos. E já nessa época começou a trabalhar profissionalmente como músico, fazendo rodas de samba com vários artistas, inclusive Candeia, que ele considera seu padrinho musical. Com Candeia, gravou seus primeiros discos, um compacto simples, pela gravadora Odeon, e um LP chamado Roda de Samba (hoje encontrado em CD). Em ambos tocou cavaquinho.

Arlindo Cruz tem mais de 550 músicas gravadas por diversos artistas e é considerado o responsável pela proliferação do banjo no samba. Arlindo Cruz saiu do Fundo de Quintal em 1993 e começou um carreira solo, logo depois fez parceria com Sombrinha. e anos depois se casou e teve um filho chamado Arlindo também.

Para saber mais: http://www.arlindocruz.com.br


A Pureza da Flor
(Arlindo Cruz)

A pureza da flor (sou eu)
E o teu cobertor (sou eu)
Verdadeiro amor
Sou eu, sou eu, so eu, sou eu, sou eu (bis)

Vou contar com você amor
Pra chegar seja aonde for
Encontrar um cais, um lugar de paz
Para nunca mais, conviver com a dor
Vou contar com você amor
Pra chegar seja aonde for
Todo desamor, e a desilusão
Não tem mais lugar no meu coração
Se eu puder entrar
No teu coração,você vai me dar razão

(refrão)
A pureza da flor (sou eu)
E o teu cobertor (sou eu)
Verdadeiro amor
Sou eu, sou eu, so eu, sou eu, sou eu

[endtext]

2 comentários:

Cida Crochêt disse...

OI ROBERTO!
ARLINDO CRUZ É MUITO DOCE ...
UM ABRAÇO

Unknown disse...

Gicélia pais,
A pureza da flor,eo teu cobertorrrr,verdadeiro amor,sou eu,sou eu,sou eu,...falar do Arlindo e de suas canções é como brincar....ele é um dos orgulhos do samba de nosso país..tenho uma inveja quando vejo tocando cavaquinho,rsrsrs e sua voz incofundível é alegria de qualquer samba!!! sem comentário ....muitoooooooooooobommmmmm.beijo.

Postar um comentário