Elis Regina - Travessia

[postlink]http://clipvinil.blogspot.com/2011/09/elis-regina-travessia.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=3JDvbCg_4h0endofvid
[starttext]
Elis Regina Carvalho Costa, nasceu na cidade de Porto Alegre, no dia 17 de março de 1945 e faleceu em São Paulo, em19 de janeiro de 1982. Foi uma cantora brasileira. De morte trágica e prematura, deixou vasta e brilhante obra na música popular brasileira. Foi apelidada por Vinícius de Moraes de Pimentinha.

É considerada por boa parcela de músicos e público como uma das maiores cantoras de todos os tempos da MPB.

Conteúdo YouTube: deborafor


TRAVESSIA
Composição: Milton Nascimento/Fernando Brant
(Compacto "Travessia/Manifesto" - 1967)

Quando você foi embora, fez-se noite em meu viver
Forte eu sou mas não tem jeito, hoje eu tenho que chorar
Minha casa não é minha, e nem é meu este lugar
Estou só e não resisto, muito tenho prá falar

Solto a voz nas estradas, já não quero parar
Meu caminho é de pedras, como posso sonhar
Sonho feito de brisa, vento vem terminar
Vou fechar o meu pranto, vou querer me matar

Vou seguindo pela vida, me esquecendo de você
Eu não quero mais a morte, tenho muito que viver
Vou querer amar de novo e se não der, não vou sofrer
Já não sonho, hoje faço, com meu braço, o meu viver

Solto a voz nas estradas, já não quero parar
Meu caminho é de pedras, como posso sonhar
Sonho feito de brisa, vento vem terminar
Vou fechar o meu pranto, vou querer me matar
[endtext]

Nenhum comentário:

Postar um comentário