Raça Negra - Deus me livre

[postlink]http://clipvinil.blogspot.com/2011/08/raca-negra-deus-me-livre.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=XMlf24ejGpcendofvid
[starttext]
O Raça Negra é um grupo de pagode formado na cidade de São Paulo em 1983. Liderado pelo vocalista Luiz Carlos, seu início se deu na periferia da Zona Leste de São Paulo em 1983, com um trio. A banda gravou seu primeiro disco (já com sete integrantes) em 1991, oito anos depois de ser criada. Lançando um disco a cada ano, emplacaram inúmeros sucessos como “Cigana”, “Doce Paixão” e “Cheia de Manias” e deu início à era do pagode, o samba paulista, que tomaria de assalto as rádios populares no início dos anos 90. Lançou mais de dezoito discos. O sucesso se manteve por boa parte da década.

Com muita vontade, garra e perseverança formaram o grupo a cor do samba, mas o nome acabou gerando piada dos maldosos de plantão, então por sugestão dos fãs que desde 1983 no bairro Vila Nhocuné, já acompanhavam o grupo em suas apresentações no Bar do Coalhada, deram a sugestão de banda Raça Negra, e assim ficou e emplacou nas paradas de sucessos. Aos poucos foram juntando os integrantes. A Banda Raça Negra tocava músicas de outros cantores em ritmo de samba. Os integrantes gravaram uma fita e foram em busca de gravadoras. Depois de algum tempo foram apresentados a RGE que se interessou pelo trabalho, gravando vários discos. O primeiro lançado em 1991, fez sucesso a música ‘’Caroline’’ de Luiz Carlos, a banda passou a apresentar-se em programas de televisão do RJ e SP. A partir daí as propostas de shows aumentaram e o grupo passou a se apresentar em várias capitais do país.

Para saber mais: http://www.bandaracanegra.com.br

Conteúdo YouTube: angieduran5


DEUS ME LIVRE
Composição: Darci Rossi/Alexandre/
Serginho Sol
(Álbum "Raça Negra Ao Vivo" - 1999)

Te amo mas não quero
Nem te ouvir e nem te olhar
Por isso Deus me livre
Eu tenho medo de voltar

Me fez sofrer demais
Mas te olhando eu fico bobo
Por isso Deus me livre
De encarar você de novo

Te amo mas vivo a fugir desse amor
Não dá pra ficar cara a cara
Eu quero esquecer
Mas se vejo você
Coração dispara

Por isso não quero te ouvir nem te olhar
Melhor continuar como estamos
Não posso voltar
Deus me livre te amar
Mas eu te amo
[endtext]

Nenhum comentário:

Postar um comentário