IHP e Fundo de Quintal - A Batucada Dos Nossos Tantãs

[postlink]http://clipvinil.blogspot.com/2011/05/inimigos-da-hp-e-fundo-de-quintal.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=ZSFFkl4Nlpsendofvid
[starttext]
O Inimigos da HP é uma banda brasileira formada em Maio de 1999. Quando se reuniram pela primeira vez, o intuito desses sete universitários que em comum tinham a paixão pela música era agitar festas familiares e “tirar um samba” vez ou outra. O que Sebá (voz), Bruninho (cavaquinho), Léo ( banjo), Alemão (surdo), Tocha (rebolo), Cebola (pandeiro), Gui (repique) e Bonilha percussão) não sabiam, é que a união que começou apenas por diversão iria se transformar em sucesso no mercado fonográfico nacional. Do encontro descompromissado a escolha do nome do grupo - HP é a abreviação de Hewlett Packard, famosa empresa fabricante de laptops, impressoras, calculadoras, etc... Entre as calculadoras destaca-se a HP50g, complexa calculadora utilizada por estudantes de engenharia e afins. Como se trata de uma calculadora difícil de se utilizar e que necessita cursos específicos para aprender a forma correta de utilização de todas suas funções, veio ai o nome Inimigos da HP - lá se vai quase 10 anos desde que o Inimigos da HP fez sua estréia. Os ex-estudantes são hoje cinco engenheiros, um publicitário e um administrador de empresas/advogado. E as apresentações - que fervilhavam salões e barzinhos de conhecidos - ganharam vez e voz por todo Brasil, transformando-se em quatro álbuns e dois DVD’s com registros de show do grupo.

Para saber mais: http://ihp.uol.com.br/ihp2010

O grupo Fundo de Quintal é um grupo de samba formado no final da década de 1970, que nasceu a partir do bloco carnavalesco Cacique de Ramos, da cidade do Rio de Janeiro e que tornou-se uma referência original no sub-gênero pagode. Composto principalmente por sambistas da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, o Fundo de Quintal se caracterizou por usar instrumentos - até então pouco comuns em rodas de samba - como o banjo, o tantã, o repique de mão e o repique-de-anel. O grupo inicialmente era composto pelos sambistas Almir Guineto, Bira Presidente, Jorge Aragão, Neoci, Sereno, Sombrinha e Ubirany. Mais tarde, Arlindo Cruz e Walter Sete Cordas integraram o conjunto musical. Atualmente o grupo é composto por Ademir Batera, Cléber Augusto, Ronaldinho, Sereno, Bira Presidente e Ubirany.

Para saber mais: http://www.grupofundodequintal.com.br

Conteúdo YouTube: EMI Music


A BATUCADA DOS NOSSOS TANTÃS
Composição : Sereno/Adilson Gavião/Robson Guimarães
(CD "A batucada dos nossos tantãs" - 1993)

Samba, a gente não perde o prazer de cantar
E fazem de tudo pra silenciar
A batucada dos nossos tantãs
No seu ecoar, o samba se refez
Seu canto se faz reluzir
Podemos sorrir outra vez

Samba, eterno delírio do compositor
Que nasce da alma, sem pele, sem cor
Com simplicidade, não sendo vulgar
Fazendo da nossa alegria, seu habitat natural
O samba floresce do fundo do nosso quintal

Este samba é pra você
Que vive a falar, a criticar
Querendo esnobar, querendo acabar
Com a nossa cultura popular

É bonito de se ver
O samba correr, pro lado de lá
Fronteira não há, pra nos impedir
Você não samba mas tem que aplaudir
[endtext]

Nenhum comentário:

Postar um comentário