A Cor do Som - As Quatro Fases do Amor

[postlink]http://clipvinil.blogspot.com/2011/05/cor-do-som-as-quatro-fases-do-amor.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=WFLNLrE5OAcendofvid
[starttext]
O A Cor do Som surgiu em 1977, experimentando novos padrões de som, valendo-se das experiências anteriores dos Novos Baianos, Moraes Moreira e de Pepeu Gomes, sendo um movimento pós-tropicalista. Em seu primeiro disco "A Cor do Som" (WEA 1977), tinha como integrantes Dadi, baixo, Mú Carvalho, composição e teclados, Armandinho, composição e guitarra baiana e Gustavo Schroeter, bateria. A partir do segundo disco "Live In Montreux", Ary Dias, percussão passa a fazer parte da banda,

Misturando rock, ritmos regionais e música clássica, adotaram o nome "A Cor do Som" por sugestão de Caetano Veloso, e logo no seu primeiro ano, foram convidados a participar do Montreux Jazz Festival, na Suíça, tornando-se o primeiro grupo musical brasileiro a participar do evento - vale observar que o show em Montreux rendeu um disco ao vivo.

Em 1985, o grupo se dissolveu, com alguns componentes - como Armandinho e Mu Carvalho - seguindo carreira solo. Em 1996, o grupo juntou-se novamente para gravar o disco "A Cor do Som Ao Vivo no Circo", recebendo o prêmio Sharp de melhor grupo instrumental.

Em 2005, com a formação original, o grupo apresentou-se no Canecão, no Rio de Janeiro. O show contou com a participação especial de Caetano Veloso, Daniela Mercury, Moraes Moreira, Davi Moraes e o Coral dos Canarinhos de Petrópolis, além dos músicos Nicolas Krassic (violinno), Nivaldo Ornelas (sax soprano), Marcos Nimrichter (acordeom e teclados), Jorge Helder (baixo acústico, violão e baixolão), Jorginho Gomes (bateria e percussão), Marco Túlio (flauta), Francisco Gonçalves (oboé), Bernardo Bessler (violino), Marie Cristine (viola) e Marcio Mallard (cello).

O espetáculo, gravado ao vivo, gerou o CD e DVD "A Cor do Som Acústico", lançado no mesmo ano com produção musical de Sérgio de Carvalho.

Em 2006, foi contemplado com o prêmio Tim de Melhor Grupo, na categoria Canção Popular, pelo CD "A Cor do Som Acústico".

Para saber mais: http://www.acordosom.com.br


Conteúdo YouTube: drikafmsantos

AS QUATRO FASES DO AMOR
Composição: Mú/Bernardo Vilhena
(LP "As quatro fases do amor" - 1983)

Todo amor é feito à lua crescente
Todo amor é feito à lua nova
Todo amor é feito à lua minguante
Todo amor é feito à lua cheia meu amor

Todo amor é feito à lua
Todo amor é feito à lua

Todo amor é fé, todo amor é fase
Todo amor maré

Com a bênção de São Jorge Ogun ô ô
O nosso amor é fogo é brasa na boca do dragão

O nosso amor é feito à lua crescente
O nosso amor é feito à lua nova
O nosso amor é feito à lua minguante
O nosso amor é feito à lua cheia meu amor

Nosso amor é feito à lua
Nosso amor é feito à lua
Nosso amor é fé

Nosso amor é fé, nosso amor é fase
Nosso amor dá pé

Com a bênção de São Jorge Ogun ô ô
O nosso amor é fogo é brasa na boca do dragão
[endtext]

Nenhum comentário:

Postar um comentário