Biquini Cavadão - Vento Ventania

[postlink]http://clipvinil.blogspot.com/2011/04/biquini-cavadao-vento-ventania.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=5_SyRKFFsREendofvid
[starttext]
Biquini Cavadão é uma banda de rock brasileira formada em 1983 no Rio de Janeiro. Atualmente composto por Bruno Gouveia, Carlos Coelho, Miguel Flores e Álvaro "Birita" Lopes tendo como músicos convidados o baixista e Produtor Marcelo Magal e o saxofonista Walmer Carvalho, a banda fez parte da segunda geração de bandas dos anos 1980. Em 1983, Bruno, Álvaro e Miguel, colegas de terceiro ano do Colégio São Vicente de Paulo, decidiram tocar, junto com mais alguns amigos, num sarau, uma espécie de festival de música. Com o sucesso de sua apresentação, eles decidiram fazer daquela ousadia um habito. Após muitas formações, receberam do amigo Herbert Vianna a sugestão do nome "Biquini Cavadão". Bruno passou apenas a cantar, Miguel assumiu totalmente o teclado e Alvaro foi novamente chamado para o grupo, desta vez tocando bateria, ao invés de violão.

Após vários meses fizeram Tédio, e esta música foi o chamariz para que Carlos Beni (ex-Kid Abelha) insistisse em gravá-los.A demo, que contou com Herbert na guitarra, foi parar na Rádio Fluminense FM , berço de várias bandas de rock nos anos 1980. O sucesso da demo, os levou à Polygram para gravar um compacto no começo de 85.

Faltava um guitarrista: Carlos Coelho apareceu logo após o segundo show profissional realizado pela banda. A sua integração se deu rapidamente colaborando nas composições e gravando todos os programas de TV. Era como se ele apenas tivesse faltado no dia de tirar fotos para a capa do compacto…


Para saber mais: http://biquinicavadao.uol.com.br

Conteúdo YouTube: VitrolaVerde

VENTO VENTANIA
Composição: Alvaro/Bruno/Miguel/Sheik/Coelho/Beni
(Álbum Descivilização - 1991)

Vento, ventania, me leve para as bordas do céu
Pois vou puxar as barbas de Deus
Vento ventania, me leve para onde nasce a chuva
Pra lá de onde o vento faz a curva

Me deixe cavalgar nos seus desatinos
Nas revoadas, redemoinhos
Vento, Ventania, me leve sem destino
Quero juntar-me a você
E carregar os balões pro mar
Quero enrolar as pipas nos fios
Mandar meus beijos pelo ar
Vento, Ventania,
Me leve pra qualquer lugar
Me leve para qualquer canto do mundo
Ásia, Europa, América

Vento, ventania, me leve para as bordas do céu
Pois vou puxar as barbas de Deus
Vento, ventania, me leve para os quatro cantos do mundo
Me leve pra qualquer lugar

Me deixe cavalgar nos seus desatinos
Nas revoadas , redemoinhos
Vento, ventania, me leve sem destino
Quero mover as pás dos moinhos
E abrandar o calor do sol
Quero emaranhar o cabelo da menina
Mandar meus beijos pelo ar
Vento, Ventania,
agora que estou solto na vida
Me leve pra qualquer lugar,
me leve mas não me faça voltar.
[endtext]

Nenhum comentário:

Postar um comentário