Trio Esperança - Arrasta a sandália

[postlink]http://clipvinil.blogspot.com/2011/03/trio-esperanca-arrasta-sandalia.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=aXi5JNWMGg4endofvid
[starttext]
Trio Esperança foi um conjunto vocal formado no Rio de Janeiro em 1958 pelos irmãos Mário, Regina e Evinha. Sua estréia aconteceu no ano de 1961 no programa de calouros do Hélio Ricardo e em seguida passou a apresentar-se no programa de José Messias, na Rádio Mundial, do Rio de Janeiro. O sucesso foi atingido com o lançamento de "Filme Triste" (Loudermilk, versão de Romeu Nunes), incluído no LP "Nós Somos Sucesso" em 1963, ao lado da música, O Sapo (Jaime Silva e Neusa Teixeira). O trio apresentou-se no programa Jovem Guarda, da TV Record, de São Paulo, destacando-se com Meu Bem Lollipop (Morris, versão de Gerson Gonçalves), Festa do Bolinha (Roberto Carlos e Erasmo Carlos), Gasparzinho (Renato Correia). No ano de 1968 a cantora Evinha deixou o grupo e passou a atuar sozinha, conseguindo o primeiro lugar, no "IV FIC", com a música, Cantiga por Luciana (Paulinho Tapajós e Edmundo Souto).

Integrado por outra irmã, Marisa, o conjunto gravou o LP "Trio Esperança", em 1970, com Primavera (Cassiano e Rochael); "Trio Esperança", em 1971, com Na Hora do Almoço (Belchior); "Trio Esperança", em 1974, com Arrasta a Sandália (Roberto Correia e John Lemos); e "Trio Esperança", em 1975, com Marambaia (Henricão e Rubens Campos), todos na EMI-Odeon.

Residindo na Europa, as irmãs Eva, Regina e Mariza continuam ativas.

Conteúdo YouTube: vangodias

Arrasta a sandália
( (Roberto Correia/John Lemos))

Você minha morena dengosa
O meu verso minha prosa o meu riso meu viver
Você tão graciosa e faceira
Que pra mim era a primeira de toda multidão

No carnaval sambando na avenida você era a mais querida e eu não via mais ninguém
Arrasta a sandália, que eu quero ver, eu quero ver, eu quero ver

Na quarta-feira, quando acaba um o sonho
Vejo seu corpo cansado, dos três dias de folia
No canto a sandália empoeirada
A fantasia castigada, nada importa você é minha

No carnaval....
[endtext]

Nenhum comentário:

Postar um comentário