Fafá de Belém - Coração aprendiz

[postlink]http://clipvinil.blogspot.com/2011/03/fafa-de-belem-coracao-aprendiz.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=-1kb3lAuUhEendofvid
[starttext]
Maria de Fátima Palha de Figueiredo, nasceu em Belém, Pará, no dia 9 de agosto de 1956. Filha do advogado e bancário Joaquim de Figueiredo (Seu Fefê) - falecido em 1997 - e de Eneida Palha, filha de uma família de políticos da região (Dona Dê), Fafá pertencia a uma família de classe média-alta da capital paraense e desde a infância destacava-se nas reuniões familiares com a voz afinada. Na adolescência já gostava de música e, em parceria com amigos, fez alguns espetáculos em bares e casas noturnas, fugindo de casa para realizar tal fato.

Em 1973 conheceu o baiano Roberto Santana, produtor do grupo Quinteto Violado e musical da Polygram, que a aconselhou a investir na carreira fonográfica. Incentivada por este, apresentou-se em alguns lugares como Rio de Janeiro, Salvador e em Belém. Nesse mesmo ano, estreou como cantora profissional no musical Tem muita goma no meu tacacá, que satirizou o cenário político da época. O espetáculo, estrelado no principal teatro de Belém, o Theatro da Paz, também contou com a participação especial do conterrâneo, o futuro ator Cacá Carvalho. Como as cantoras de sua geração, foi fortemente influenciada por cantores consagrados da MPB como Maysa, Roberto Carlos, Cauby Peixoto e os grupos Jovem Guarda e Beatles, ouvindo-os com entusiasmo, além de outros gêneros, como jazz, música clássica, e os grandes ídolos do rádio.

Para saber mais: http://www.fafadebelem.com.br/

Conteúdo YouTube: Lorenawebvideos

Coração Aprendiz
(Ronaldo Bastos/Erich Bulling)

Não precisa explicar
Se eu já sei só de olhar pra você
Foi você quem quis
Agora vem dizer
Que não teve a intenção
Não seria bem melhor confessar
A secreta paixão?

Você tem que compreender
O amor aconteceu
Não adianta me virar o nariz
O princípio do prazer
É tão simples de entender
Para quem tem coração aprendiz

Eu podia não ligar
Mas não gosto de ajudar ninguém a mentir
Por que não cortou
O mal pela raiz?
Se o ciúme já passou
Admito que também sou assim
Não resisto a paixão

Você tem que compreender
O amor aconteceu
Não adianta me virar o nariz
O princípio do prazer
É tão simples de entender
Para quem tem coração aprendiz

Você pode reparar
Essa idéia de traição
Não combina com nós dois
O amor se quer chegar
Nunca deixa pra depois
[endtext]

Nenhum comentário:

Postar um comentário