Boca Livre e Roberta Sá - Desenredo

[postlink]http://clipvinil.blogspot.com/2011/01/boca-livre-e-roberta-sa-desenredo.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=jSo6kxLPwM4endofvid
[starttext]
Boca Livre é um grupo musical brasileiro de MPB, cujo primeiro disco foi lançado independentemente em 1979.

Com seu estilo refinado, o Boca Livre se destaca por suas composições e também pelas versões de músicas de outros compositores. Seus arranjos instrumentais e, principalmente, vocais fogem da métrica convencional utilizada por outros grupos, através do uso de acordes vocais dissonantes e revezamentos nos solos. O grupo foi criado por David Tygel e Maurício Maestro. Zé Renato até então cantava no grupo Cantares e foi chamado por David Tygel para integrar o Boca Livre. Aquele chamou então Cláudio Nucci que saiu logo após o lançamento do primeiro disco, para seguir carreira solo. Zé Renato anunciou sua saída da banda em 2000, retornando em seu lugar Claudio Nucci. Em 2006 Zé Renato e David Tygel retorna ao grupo com a formação classica Zé Renato, Lourenço Baeta, Mauricio Maestro e David Tygel. em 2008 lançam o 1° DVD em comemoração aos 30 anos do grupo titulado "Boca Livre e ao vivo" Maurício Maestro foi quem batizou o grupo com o nome "Boca Livre".



Roberta Sá, nasceu em Natal, no dia 19 de dezembro de 1980. Cantora brasileira de MPB, samba e bossa nova. Na infância seus pais lhe apresentavam rock (Beatles e Jovem Guarda), MPB e músicas regionais. Aos 9 anos mudou-se para o Rio de Janeiro em virtude do segundo casamento de sua mãe. Com 18 anos fez intercâmbio em Missouri nos Estados Unidos onde estudou canto num coral durante um ano. De volta ao Rio fazia aulas de canto, enquanto cursava jornalismo e trabalhava como balconista. Em 2001 fez show de abertura para apresentação das bandas Liquidificalouca e Paula Leal e Os Infiéis, no Planetário da Gávea. Em 2002 durante as férias da universidade sua professora de canto Vera de Canto e Melo lhe recomendou que fizesse testes musicais, e Roberta acabou entrando no programa de televisão Fama. O programa, que se pretendia uma academia de artistas, tradicionalmente moldava seus cantores num estilo americanizado, o que não agradava a jovem que foi eliminada na quarta semana.

Em 2005 Roberta Varela Sá lança seu primeiro álbum, chamado "Braseiro". Em agosto de 2007 foi lançado seu segundo álbum, intitulado "Que Belo Estranho Dia Para se Ter Alegria".

Para saber mais: http://www.robertasa.com.br


Desenredo
(Dori Caymmi/Paulo César Pinheiro)

Por toda terra que passo
Me espanta tudo o que vejo
A morte tece seu fio
De vida feita ao avesso

O olhar que prende anda solto
O olhar que solta anda preso
Mas quando eu chego
Eu me enredo
Nas tranças do teu desejo

O mundo todo marcado
A ferro, fogo e desprezo
A vida é o fio do tempo
A morte é o fim do novelo

O olhar que assusta
Anda morto
O olhar que avisa
Anda aceso

Mas quando eu chego
Eu me perco
Nas tramas do teu segredo

Ê, Minas
Ê, Minas
É hora de partir
Eu vou
Vou-me embora pra bem longe

A cera da vela queimando
O homem fazendo o seu preço
A morte que a vida anda armando
A vida que a morte anda tendo

O olhar mais fraco anda afoito
O olhar mais forte, indefeso
Mas quando eu chego
Eu me enrosco
Nas cordas do teu cabelo

Ê, Minas
Ê, Minas
É hora de partir
Eu vou
Vou-me embora pra bem longe
[endtext]

Nenhum comentário:

Postar um comentário