Nelsinho Correa - Saudade

[postlink]http://clipvinil.blogspot.com/2010/11/nelsinho-correa-saudade.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=aZNoQ6UfpGUendofvid
[starttext]
Nelsinho Corrêa nasceu em Piquete, São Paulo, no dia 13 de maio de 1960. Diácono da Igreja Católica e cantor da Música Católica Popular. Pertence ao ramo da Renovação Carismática Católica e é consagrado da Comunidade Canção Nova.

Nelson era músico: sabia tocar cavaquinho, bandolim e percussão. Desde pequeno, já pensava em ser sacerdote. Cursou Filosofia, e, antes de cursar Teologia, conheceu quem seria sua futura esposa: Márcia. Desistiu do sacerdócio e se casou, aos 32 anos. É pai de três filhos: Lucas, Gabriel e Miriam D'Angelo. Posteriormente, sentiu-se chamado ao primeiro grau da Ordem, tendo sido ordenado diácono em 2001.

Conheceu o Padre Jonas Abib em Junho de 1975, num retiro chamado Maranathá, na Fazenda Morada do Sol em Areias, SP. Nesse encontro, prefiguração da Comunidade Canção Nova, o padre animava o encontro tocando violão. Filho e neto de pais seresteiros, logo estava com seu violão tentando acompanhar o padre Jonas. Desde 1983 é consagrado da Comunidade Canção Nova.

Para saber mais: http://www.cancaonova.com/cnova/ministerio/membros.html#nelsinho


Saudade
(Diácono Nelsinho Corrêa)

Só se tem saudade do que é bom,
Se chorei de saudade não foi por fraqueza,
Foi porque amei.

E se eu amei, quem vai me condenar?
Se eu chorei, quem vai me criticar?

Só quem não amou, quem não chorou,
Quem se esqueceu que é um ser humano,
Quem não viveu, quem não sofreu,
Só quem já morreu... e se esqueceu de deitar
[endtext]

Nenhum comentário:

Postar um comentário