Gal Costa - Jurei

[postlink]http://clipvinil.blogspot.com/2010/11/gal-costa-jurei.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=T0jQ3l5GUfEendofvid
[starttext]
Maria da Graça Costa Penna Burgos, nasceu em Salvador, no dia 26 de setembro de 1945. Filha de Mariah Costa Pena, falecida em 1993 que foi sua grande incentivadora, e Arnaldo Burgos.Sua mãe contava que durante a gravidez passava horas concentrada ouvindo música clássica, como num ritual, com a intenção de que esse procedimento influísse na gestação e fizesse que a criança que estava por nascer fosse, de alguma forma, uma pessoa musical. Gal jamais conheceu o seu pai, que faleceu quando ela tinha por volta de 15 anos. Por volta de 1955 se torna amiga das irmãs Sandra e Dedé (Andreia) Gadelha, futuras esposas dos compositores Gilberto Gil e Caetano Veloso, respectivamente. Em 1959 ouve pela primeira vez o cantor João Gilberto cantando Chega de saudade (Tom Jobim/Vinícius de Morais) no rádio; João também exerceu uma influência muito grande na carreira da cantora, que também trabalhou como balconista da principal loja de discos de Salvador da época, a Roni Discos. Em 1963 é apresentada a Caetano Veloso por Dedé Gadelha, iniciando-se a partir uma grande amizade e profunda admiração mútua que perdura até hoje.


Para saber mais: http://www.galcosta.com.br

Jurei
(Nuno Ramos/Clima)

Eu jurei
Pelas estrelas te fazer feliz
E te trazer toda manhã
Um botão de flor;
Não faz sofrer a quem jurou, feliz,
Ser o aprendiz,
Que tantas vezes te exaltou.
Minha fé
Move as montanhas, move as marés,
E vai subindo pelo azul
Da imensidão.
Não faz sofrer meu coração,
Que o teu fiel sou eu.
Escuta a minha oração:
Vou te amar
Aqui e em qualquer lugar,
Ainda que sumas
Nas ruas, na espuma.
Onde estiveres, vou te achar,
Para te dar a flor -
Aquela flor que eu jurei
[endtext]

Nenhum comentário:

Postar um comentário