Elba Ramalho e Dominguinhos - De Volta pro Aconchego

[postlink]http://clipvinil.blogspot.com/2010/11/elba-ramalho-e-dominguinhos-de-volta.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=Lyck7UScAlQendofvid
[starttext]
Elba Maria Nunes Ramalho, nasceu em Conceição da Paraíba, no dia 17 de agosto de 1951. Cantora, compositora, produtora e atriz brasileira. Vencedora de um prêmio, ainda enquanto atriz, por sua interpretação de "O Nosso Amor" com Marieta Severo em 1977. Em 1996, recebeu o prêmio de "Melhor show do Ano", pela Associação de Críticos de Arte de São Paulo. Herdou a musicalidade de seu pai. Elba é conhecida pelo seu timbre inconfundível e por sua performance eletrizante no palco.

Sua primeira experiência musical veio em 1968, tocando bateria no conjunto feminino "As Brasas". Posteriormente, o grupo se transformou de musical para teatral. Contudo, Elba continuou a cantar e a participar de festivais pelo Nordeste brasileiro. Em 1979, lançou seu primeiro álbum, "Ave de Prata". Em 2009, Elba fez 30 anos de carreira e celebrou os mais de 6 milhões de discos vendidos.

recebeu por duas vezes o Grammy Latino, por seus dois últimos trabalhos: Qual o Assunto Que Mais Lhe Interessa?, lançado em 2008 e Balaio de Amor, 2009, na categoria Melhor Álbum de Raízes Brasileiras: Regional e Tropical.

Para saber mais: http://www.elbaramalho.com.br


José Domingos de Morais, nasceu em Garanhuns, no dia 12 de fevereiro de 1941. Instrumentista, cantor e compositor. Exímio sanfoneiro, teve por mestres nomes como Luiz Gonzaga e Orlando Silveira. Tem em sua formação musical influências de baião, bossa nova, choro, forró, xote, jazz etc.

Luiz Gonzaga deu o tom e Dominguinhos seguiu a melodia na sanfona. Mais do que aprender, o discípulo inovou a arte do mestre. Dominguinhos emprestou a sanfona sotaques novos e diferentes. Não abandonou o baião de seu padrinho, mas também não deixou de brincar em outras praias da música brasileira. O trabalho de Dominguinhos é mais uma prova de que pouco importa os sotaques ou origens quando trata de fazer música. No universo dos sons e dos ritmos o que conta mesmo é a sensibilidade, responsável pela emoção e o talento, capazes de transformar ideias e conceitos em obras de arte.

Esses são os ingredientes mais constantes na trajetória do pernambucano de Garanhuns José Domingos de Morais, o Dominguinhos, tendo como pano de fundo um grande talento, eles compõem o quadro da vida de um dos importantes artistas brasileiros da atualidade.

Para saber mais: http://www.dominguinhos.art.br/v2

Conteúdo YouTube: romanticas80


De Volta Pro Aconchego
(Dominguinhos/Nando Cordel)

Estou de volta pro meu aconchego
Trazendo na mala bastante saudade
Querendo
Um sorriso sincero, um abraço,
Para aliviar meu cansaço
E toda essa minha vontade
Que bom,
Poder tá contigo de novo,
Roçando o teu corpo e beijando você,
Prá mim tu és a estrela mais linda
Seus olhos me prendem, fascinam,
A paz que eu gosto de ter.
É duro, ficar sem você
Vez em quando
Parece que falta um pedaço de mim
Me alegro na hora de regressar
Parece que eu vou mergulhar
Na felicidade sem fim
[endtext]

Nenhum comentário:

Postar um comentário