Daniela Mercury - Pais Tropical

[postlink]http://clipvinil.blogspot.com/2010/11/daniela-mercury-pais-tropical.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=8kWKP53A3NUendofvid
[starttext]
Daniela Mercuri de Almeida, mais conhecida simplesmente como Daniela Mercury, nasceu em Salvador, no dia 28 de julho de 1965. Cantora, compositora, dançarina, produtora, atriz e eventualmente apresentadora brasileira de axé music, samba-reggae e MPB. Vencedora de um GRAMMY Latino, por seu álbum Balé Mulato, recebeu também 6 Prêmios Tim de Música, 1 prêmios pela APCA, 3 prêmios Multishow e 2 prêmios pelo VMB, de melhor videoclipe e fotografia.

Daniela é considerada uma das maiores cantoras, e mais famosas de axé, e é conhecida como a rainha deste gênero musical. Desde de 1991 até hoje, Daniela lançou diversos álbuns e singles, vendendo mais de 12 Milhões de discos em todo o mundo. Ela foi a única artista brasileira a gravar um DVD comemorativo de 25 anos do Cirque du Soleil e a fazer parte do Festival de Jazz de Montreal. Além disso, Mercury foi convidada para participar do DVD de Alejandro Sanz, e cantar com Paul McCartney, em Oslo, na Noruega, durante a entrega do Prêmio Nobel da Paz.

Em 2009, a cantora lançou o seu mais recente trabalho, denominado Canibália, junto com o álbum, Daniela lançou uma turnê internacional, que até hoje, totaliza mais de 23 apresentações. O álbum gerou três singles, até agora, "Preta", com Seu Jorge, "Oyá Por Nós", com Margareth Menezes e "Sol do Sul". Neste mesmo ano, Camille Paglia, escrito e uma das mais importantes intelectuais na área cultural, e que nutria uma "paixão" intelectual por Madonna, declarou que Daniela Mercury é a artista que Madonna gostaria de ser.

Site oficial: http://www.danielamercury.art.br

País Tropical
(Jorge Ben Jor/Wilson Simonal)

Moro...
Num país tropical,
Abençoado por Deus
E bonito por natureza, pois é...

Moro...
Num país tropical,
Abençoado por Deus
E bonito por natureza, mas que beleza!

Em fevereiro, em fevereiro,
Tem carnaval,
Tem carnaval,
Tenho um fusca e um violão,
Sou Flamengo e tenho uma nega chamada Tereza.

Posso não ser um Band Leader,
Mas assim mesmo feliz da vida, pois é...
Lá em casa todos meus amigos, meus camaradinhas me respeitam, pois é,
Essa é a razão da simpatia, do poder do algo mais e da alegria...

Moro
num país tropical
Abençoado por Deus
E bonito por natureza.

Em fevereiro, em fevereiro,
Em fevereiro tem carnaval,
Tem carnaval,
Tenho um fusca e um violão,
Sou Flamengo e tenho uma nega chamada Tereza,
Sou Flamengo tenho uma nega chamada Tereza,
Sou Flamengo tenho uma nega chamada Tereza,
Sou Flamengo tenho uma nega chamada Tereza.
[endtext]

Nenhum comentário:

Postar um comentário