Pato Fu e Érika Machado - Simplicidade

[postlink]http://clipvinil.blogspot.com/2010/10/pato-fu-e-erika-machado-simplicidade.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=I_4JVwE-x3sendofvid
[starttext]
Érika Machado é natural de Belo Horizonte, Minas Gerais. É graduada em artes plásticas pela Escola Guignard com habilitação em fotografia e desenho

Em 2005, Érika foi descoberta como cantora por John Ulhoa (Pato Fu), contando com ele na produção, lançou seu primeiro disco oficial No Cimento pela Indie Records (antes, ela havia gravado um trabalho independente e o vendia nas feiras de camelô). Em 2006, Érika seria considerada a revelação do ano na MPB pela Associação Paulista dos Críticos e Artes (APCA).

Com uma música suave, rica em detalhes e mergulhada no universo infantil, Érika vem encantando com baladas que abordam pequenas aventuras do cotidiano.

Site oficial: http://www.erikamachado.com.br

O Pato Fu teve início em 1992, quando Fernanda Takai, até então vocalista da banda Fernanda & 3 Do Povo decidiu formar uma banda com dois amigos de uma loja de guitarras onde ela costumava comprar encordoamentos. Os amigos eram John Ulhoa e Ricardo Koctus, da banda Sustados por 1 Gesto e Sexo Explícito. Decidiram se chamar Pato Fu em alusão a uma tira em que o gato Garfield lutava gato-fu. Para não lembrar tanto a história original, trocaram a primeira letra, e ficaram com um nome tão estranho quanto o som que fariam mais tarde. Em outubro de 1992, gravaram sua primeira fita demo, e, no final do ano, começaram a se apresentar em Belo Horizonte. Já no começo de 1993, participaram do show "Rock Brasil", ao lado de bandas como Skank, Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho e Titãs.

Site oficial: http://www.patofu.com.br



Simplicidade
(John Ulhoa)

Vai diminuindo a cidade
Vai aumentando a simpatia
Quanto menor a casinha
Mais sincero o bom dia

Mais mole a cama em que durmo
Mais duro o chão que eu piso
Tem água limpa na pia
Tem dente a mais no sorriso

Busquei felicidade
Encontrei foi Maria
Ela, pinga e farinha
E eu sentindo alegria

Café tá quente no fogo
Barriga não tá vazia
Quanto mais simplicidade
Melhor o nascer do dia
[endtext]

Um comentário:

pretynha disse...

legal esta música , diz muito de onde eu moro , divina bjs menino

Postar um comentário