Fabio Luna - Eu heim, Rosa

[postlink]http://clipvinil.blogspot.com/2010/09/fabio-luna-eu-heim-rosa.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=NH7adRMPxcIendofvid
[starttext]
Instrumentista (baterista, percussionista e flautista).

Estudou com Pascoal Meirelles e Xande Figueiredo (bateria), com Rodolfo Cardoso e Leo Leobons (percussão), e também com PC Castilho e Eduardo Neves (flauta).
Fabio Luna, nasceu no Rio de Janeiro, no dia 16 de setembro de 1974. Participou da gravação de discos de Tim Rescala, Nelson Faria, Carlos Malta, Sivuca e Mingo Araújo, entre outros.

Atuou em shows de Osmar Milito, Mauro Senise, Hermeto Pascoal, Nelson Faria e Marcos Leite, entre outros.

Em 2001, formou, juntamente com Willians Pereira (violão) e PC Castilho (flauta), o trio Taluá, com o qual gravou, nesse mesmo ano, o CD "Taluá".

Em 2003, lançou seu primeiro disco solo, o CD instrumental "Macunguê-Ará", contendo composições próprias. Além de atuar na flauta, bateria, percussão, baixo e escaleta, contou com a participação de vários músicos, como Sivuca, Robertinho de Recife, Alberto Continentino e Itamar Assiére. Realizou shows de lançamento do disco em várias cidades brasileiras.

Desde 1997, integra a banda de Sivuca, com quem se apresentou pelo país e em alguns festivais do exterior, tocando percussão e bateria. Faz parte, também, da banda da cantora Zélia Duncan, como baterista, e da banda do violinista Nicolas Krassik, como percussionista e flautista, além de atuar, em shows e gravações, ao lado de outros artistas, como Toninho Horta, Robertinho de Recife, Hamilton de Holanda, Marco Pereira, Alceu Valença, Geraldo Azevedo e Zé Ramalho


Eu heim, Rosa
(João Nogueira/Paulo Cesar Pinheiro)

Eu, hein, Rosa!
Se manca
Segura essa banca
De escrupulosa
Eu, hein, Rosa!
O meu jogo é na retranca
Área muito perigosa

Você parecem que nem lembra mais
De tempos atrás
A tua figura era vergonhosa
Eu me reparti
Querendo reconstituir
A quem hoje me
Vira o rosto assim
Mas eu nem me abalo
Você vai cair do cavalo
Quando precisar de mim

Eu, hein, Rosa!
Vem mansa
Porque a contradança
É mais audaciosa
Eu, hein, Rosa!
Apelar pra ignorância
É uma coisa indecorosa

Acho que estou é forçando demais
As cordas vocais
Você não merece um dedo de prosa
E pra resumir
Faço questão de conferir
Se se quebra ou não
Um vaso ruim
Saia no pinote
Senão vai ser de camarote
Que eu vou assistir seu fim
[endtext]

Nenhum comentário:

Postar um comentário