Detonautas - Outro Lugar

[postlink]http://clipvinil.blogspot.com/2010/09/detonautas-outro-lugar.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=B4b8PzXU3CYendofvid
[starttext]
Detonautas Roque Clube (conhecida simplesmente como Detonautas) é uma banda de pop rock brasileira, que fez muito sucesso no começo do século XXI. Geralmente as letras de suas canções referem-se a amor, violência e corrupção.

A história do Detonautas Roque Clube se mistura com o início da febre da Internet no Brasil. Em 1997, Tico Santa Cruz apareceu em uma sala de bate-papo perguntando se alguém ali tocava algum instrumento, Eduardo Simão, que também frequentava a sala, respondeu e passou a ser conhecido por seu nick das salas de bate-papo: Tchello. Tico morava em Copacabana (RJ) e o mineiro Eduardo administrava uma pousada em Ilhéus (Bahia).

Após o encontro dos dois precursores no Rio de Janeiro, a banda passou por várias formações, até que mais integrantes fossem recrutados através da Internet. O fato de como a banda foi formada repercutiu no seu nome: Detonautas = detonadores + internautas.

Graças à insistência principalmente de Tico Santa Cruz e à providencial ajuda de seu amigo, Gabriel, O Pensador, os Detonautas foram conseguindo seu espaço, primeiro nas rádios e depois amadurecendo na estrada, mesclando apresentações em locais de boa estrutura (a banda já chegou a abrir o show do Red Hot Chili Peppers para 50.000 pessoas no Pacaembu lotado) e em outros nem tanto, mas que serviram para dar cancha e experiência. Depois de muita batalha, que incluiu a famosa peregrinação com a demo embaixo do braço, finalmente a chance: após muitas idas e vindas a Warner Music Brasil contratou a banda, remixou e lançou o álbum, que embalado com os singles "Outro Lugar", "Quando O Sol Se For" e "Olhos Certos", foi um grande sucesso nacional.

Os Detonautas são muito conhecidos pelos telespectadores do MTV Rockgol, o campeonato de músicos. Foram considerados bons jogadores, com um 3º lugar em 2003 (no qual Tico foi artilheiro). Os apresentadores Paulo Bonfá e Marco Bianchi apelidaram quase todos os jogadores, como Coala (Tico), Motoserra (Tchello), Crina (Renato Rocha), Brasil-sil-sil (Fábio Brasil), O Neto do Rodrigo (Rodrigo Netto), além do famoso DJ "Clééééston", veterano considerado pela dupla o maior craque do campeonato.

Em 2004, a banda lançou seu segundo álbum de estúdio, Roque Marciano, que rendeu o primeiro disco de ouro dos Detonautas. O disco contém os hits "O Dia Que Não Terminou", "O Amanhã", "Tênis Roque, "Só Por Hoje", entre outros. No dia 6 de novembro do mesmo ano, os Detonautas fizeram a gravação do seu primeiro DVD, intitulado com o mesmo nome do segundo álbum, que foi lançado no ano seguinte.

Em 2006, a banda entra em estúdio para a gravação do seu terceiro álbum:Psicodeliamorsexo&distorção, marcado por um som mais pesado e uma forte presença da voz. O disco veio embalado com canções como "Não Reclame Mais", "Dia Comum" e a grande "Você Me Faz Tão Bem", considerado por muitos o maior sucesso do grupo. Para a gravação do videoclipe, a banda se inspirou no movimento Free Hugs (Abraços Grátis), feito na Austrália.

Uma tragédia marca a trajetória da banda em 4 de junho de 2006. Aos 29 anos de idade, o guitarrista Rodrigo Netto foi assassinado ao passar com seu carro numa das mais importantes avenidas do Rio de Janeiro. Os bandidos queriam seu carro. Rodrigo não reagiu ao assalto, mas levou um tiro no peito e faleceu ainda no local. No carro estavam sua avó e seu irmão Rafael da Silva Netto que também foi atingido por 2 tiros, sem gravidade. Segundo investigações da Polícia Militar a ordem para o roubo do veículo partiu de traficantes de um morro próximo, entre os assaltantes estava um menor de idade, autor dos disparos contra o carro. Os integrantes tentam superar a dor da perda lembrando dos momentos bons e registrando isso em seus corpos, Tchello, o baixista da banda tatuou em suas costas uma imagem do rosto de Rodrigo como uma forma de homenagear o amigo e Tico tatuou na costela a assinatura do amigo.

Dois anos após a morte do guitarrista Rodrigo Netto, a banda saiu da sua gravadora, Warner, e assinou um contrato com a Sony. No mesmo ano, eles entraram novamente em estúdio para gravarem o seu quarto disco: O Retorno de Saturno. Ao contrário do disco anterior, este contém uma influência mais leve e acústica. O disco contém canções como "O Retorno de Saturno" e "Verdades do Mundo", uma homenagem ao amigo falecido.

Outro Lugar
(Rodrigo Netto/Tico Santa Cruz)

Ainda vou te levar pra outro lugar,
Além do sol do mar
Onde eu possa te ter, te amar.
O tempo vai ser maior

Não te quero assim tão longe
Tanto quanto o céu do mar
Quero ter você mais perto
Certo, pronto pra te amar.

Ainda vou te levar pra outro lugar,
Além do sol do mar
Onde eu possa te ter, te amar.
O tempo vai ser maior

Quero ter o teu encanto
Tanto, pra me enfeitiçar
Quero ter você mais...
Perto, pra poder te amar.

Eu podia até tentar acreditar nessa
Ilusão, não sei por quê
Viagem errada então
O meu caminho me levava a acreditar
Que eu tava certo
Que eu era esperto e coisa & tal.

Cara sinistro da zona sul
Andando com um monte de santinha
Pra lá e pra cá

Mas com você foi diferente, foi de primeira
Quando eu te vi, até me faltou ar
As oportunidades dessa vida me fazem crer

Que quando estou frente a frente,
Só eu e você.

O tempo passa, tudo é mais fácil
Difícil é esquecer o que eu passo
Quando você se vai

Fico aqui bolando planos mirabolantes

Fico inconstante, pareço iniciante
Eu vou fazer de tudo
Pra trazer você pra perto de mim
Pode acreditar que sim!

Ainda vou te levar pra outro lugar,
Além do sol do mar
Onde eu possa te ter, te amar.
O tempo vai ser maior

Ainda vou te levar pra outro lugar,
Além do sol do mar
Onde eu possa te ter, te amar.
O tempo vai ser maior
[endtext]

Nenhum comentário:

Postar um comentário