Ritchie - A Vida Tem Dessas Coisas

[postlink]http://clipvinil.blogspot.com/2010/08/ritchie-vida-tem-dessas-coisas.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=ejtzY2Dhjpwendofvid
[starttext]
Richard David Court, ou Ritchie nasceu no dia 6 de março de 1952, em Beckenham, no condado de Kent, no Sul da Inglaterra . Cantor e compositor radicado no Brasil, autor de diversos sucessos como "Menina Veneno" , "A Vida Tem Dessas Coisas", "Pelo Interfone" e "Voo de Coração".

morou em diversos países como Quênia, Dinamarca, Itália, Alemanha e Escócia, além de várias localidades da Inglaterra por ser filho de militar. Em 1972 conhece em Londres um grupo de brasileiros, inclusive alguns integrantes dos Mutantes, que o convencem a vir para o Brasil.

No Brasil se fixa, em princípio, em São Paulo onde monta a banda Scaladácida com Fabio Gasparini (guitarras), Sérgio Kaffa (baixo), e Azael Rodrigues (bateria).Com a dissolução da banda no final de 1973, muda para o Rio de Janeiro com a mulher , a arquiteta e estilista carioca Leda Zuccarelli. No Rio de Janeiro, passa a dar aulas de inglês para artistas como Paulo Moura , Egberto Gismonti e Gal Costa. Participa de várias bandas como flautista, exemplo da A Barca do Sol e vocalista durante dois anos até começar a atuar como cantor no grupo Vímana, ao lado de Lobão, Lulu Santos, Luiz Simas e Fernando Gama, e gravam o compacto Zebra pelo selo Som Livre, que é arquivado pela gravadora que alega não haver público para rock no Brasil.

Em seguida a banda é desfeita e praticamente todos os seus integrantes iniciam carreira-solo.

Em 1983 Ritchie lança o LP "Vôo de Coração", que vende mais de um milhão de cópias, capitaneado pelo imenso sucesso de seu hit "Menina Veneno".

Ao longo da carreira tem lançado diversos trabalhos solo, mas o primeiro LP ainda é seu disco de maior sucesso. Durante os anos 90 ele trabalha com sonorização para sites musicais e mídia digital, retornando com um disco de composições inéditas em 2002, intitulado "Auto Fidelidade". Em 2005, junta-se a diversos astros de sua geração e grava o CD e DVD ao vivo, "Anos 80", produzido pelo canal pago Multishow. Participa em 2003 do tributo à banda Secos & Molhados, lançado em CD com o nome "Assim Assado", com a participação de vários artistas. Nesse disco, Ritchie regrava a música "Fala", que surge novamente em 2008 como tema do personagem Augusto César, interpretado pelo ator José Mayer, na novela das oito da Rede Globo A Favorita. Em julho de 2009 lança o CD/DVD/Blu-ray "Ritchie - Outra Vez (ao vivo no estúdio)", uma produção independente do selo do artista, Pop Songs, em parceria com o Canal Brasil e Estúdios Visom Digital, com direção de imagens do cineasta, Paulo Henrique Fontenelle. Trata-se do primeiro Blu-ray nacional de um artista individual.



A Vida Tem Dessas Coisas
(Ritchie)

Perdi a hora
mas encontrei você aqui
Desde aquela noite
eu nunca mais me entendi
Você levou meu coração
Levou o meu olhar
Eu sigo cego e infeliz
Querendo te encontrar

Pra conversar
Te convencer
Te confessar
Quero só você

Não esqueci teu nome
Seu rosto
Sua voz
Outro dia eu te vi numa tarde,
tão veloz
Você passou no circular
Pela Praia do Leblon
Corri atrás
Tarde demais
Perdi a condição

De conversar
De te convencer
Te confessar
Quero só você
Sei que isso não tem importân...cia
Pra você não faz sentido
Mas a noite aumenta a distân...cia
Me perdi no seu caminho
Me encontrei falando sozinho
Sigo sempre sem destino
Pra te encontrar

Pra conversar
Te convencer
Te confessar
Quero só você

A vida tem dessas coisas
Olhe só nos dois aqui
Presos num elevador
Uma noite sem dormir
Zero hora no relógio
Legal você está aqui
E amanhã pela manhã
A gente pode sair
E conversar
Se convencer
Se confessar
Quero só você
Pra conversar
Te convencer
Te confessar
Quero só você
Eu quero só você,iê,iê,iê,iê
[endtext]

Nenhum comentário:

Postar um comentário