LULU SANTOS - Um Certo Alguém

[postlink]http://clipvinil.blogspot.com/2010/08/lulu-santos-um-certo-alguem.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=QWzj1w2Tv5Mendofvid
[starttext]
Lulu Santos, nome artístico de Luiz Maurício Pragana dos Santos (Rio de Janeiro, 4 de maio de 1953) é um cantor, compositor e guitarrista brasileiro, considerado um dos maiores e mais controvertidos ícones do Rock no Brasil.

Filho de pai militar, começou a tocar aos doze anos de idade, formando uma banda inspirada nos Beatles chamada de Cave Man. Contrariando o desejo de seu pai, de que também se tornasse militar, foge de casa antes de completar o colegial, percorrendo o Brasil com hippies. Aos dezenove anos tocava no grupo Veludo Elétrico com Fernando Gama e Paul de Castro. Um ano depois, Lulu formou a banda Vímana, da qual saiu por não concordar com os rumos que a banda acabou seguindo. Após trabalhar como músico freelancer, Lulu Santos resolveu seguir carreira solo.

Antes de virar músico trabalhou como colunista em revistas como a Som Tres escrevendo comentários sobre os álbuns da época.

Em 1981, assinou com a gravadora WEA e assumiu o nome de Lulu Santos, gravando "Tesouros da Juventude" em parceria com o jornalista Nelson Motta. Seguiram-se outras músicas de sucesso: em 1982 "Tempos Modernos","O Ritmo do Momento" (1983), "O Último Romântico" (1984) (cujo arranjo músical foi fortemente influenciado por uma música de George Harrison, "Greece", do álbum 'Gone Troppo' de 1982), "Tudo Azul" (1984) "Normal" (1985), "Lulu" (1986) e "Toda Forma de Amor

Em 1985, Lulu participa, com êxito, do Rock in Rio e dois anos depois é premiado com o Disco de Platina. O cantor recusa o prêmio na cerimônia de entrega por não ter atingido o limite mínimo de vendas de 250 mil cópias. Entrou em um período de crise à seguir, quando tentou aproximar o pop com os ritmos brasileiros, através dos trabalhos "Popsambalanço e Outras Levadas", "Honolulu" e "Mondo Cane". Mas, a parceria com o DJ Memê iniciada na seqüência, alavancou novamente sua carreira com discos como "Assim Caminha a Humanidade (1994)". Com o gênero 'disco' trabalhou com o produtor Marcelo Mansur em "Eu e Memê, Memê e Eu" (1995). Seguiram-se "Anticiclone Tropical" (1996), "Liga Lá" (1997), "Calendário" (1999)e o "Acústico MTV" (2000) em dois volumes. Em 2002 lança o disco "Programa". Em 2003, foi lançado "Bugalu" e em 2004 é lançado o "MTV ao Vivo". No ano de 2005 como lançamento de seu disco, segue "Letra e Música", com a turnê "Popstar".Em (2006) lançou "Letra & Música" e por último em 2007 "Longplay".


UM CERTO ALGUÉM
(Lulu Santos)

Quis evitar teus olhos
Mas não pude reagir
Fico à vontade então
Acho que é bobagem
A mania de fingir
Negando a intenção

Quando um certo alguém
Cruzou o teu caminho
E te mudou a direção

Chego a ficar sem jeito
Mas não deixo de seguir
A tua aparição

Quando um certo alguém
Desperta o sentimento
É melhor não resistir
E se entregar

Me dê a mão
Vem ser a minha estrela

Complicação
Tão fácil de entender
Vamos dançar,
Luzir a madrugada
Inspiração
Pra tudo que eu viver

Quando um certo alguém
Cruzou o teu caminho
É melhor não resistir
E se entregar

Me dê a mão
Vem ser a minha estrela

Complicação
Tão fácil de entender
Vamos dançar,
Luzir a madrugada
Inspiração
Pra tudo que eu viver
Que eu viver

Quando um certo alguém
Desperta o sentimento
É melhor não resistir
E se entregar
[endtext]

10 comentários:

CIDINHA disse...

vim deixar minha marquinha e dizer que gosto d++ desse cantor é maravilhosoo

bjks CIDINHA

mab disse...

gosto de vir na tua pagina ,Jose. ela representa sempre viajar no tempo e na alegria. abraços bom dia querido!Mab

pretynha disse...

ola
as musicas sempresão lindas pois as musicas antigas tem muitas musicas lindas e vc sabe escolher parabéns bjs menino

fatimacar disse...

aiiiiiiii que saudade ......maravilhoza bjs obrigado sonia

luka031052@gmail.com disse...

Olá, gostei d+++++, vc sabe
que tudo que vc coloca eu gosto!
A letra excelente, mimoso obrigado.
Beijos!!!

Chrisma-Sampa Brasil disse...

Quando um certo alguém
Desperta o sentimento
É melhor não resistir
E se entregar.....

Esse verso é o melhor!....
Abraços perfumados para você....
Chrisma-Sampa Brasil

Anônimo disse...

adoro Lulu, meu anjo.

lu disse...

ADORO ESSA MUSICA,DO LULU

sonia negrison disse...

Olá, Bom Dia.....vim apreciar tua postagem....
Muito linda essa música...eu não lembro de tê-la ouvido antes...mas gostei...é muito bonita.
Beijinhosssss..................
Soninha,,,,,,menina......

Unknown disse...

que delicia roberto...

Postar um comentário