Leno e Lilian - Eu não sabia que você existia

[postlink]http://clipvinil.blogspot.com/2010/07/leno-e-lilian-eu-nao-sabia-que-voce.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=goarxZaGU78endofvid
[starttext]
Leno e Lílian foi uma dupla de cantores que começou a se apresentar nos anos 60 no programa Jovem Guarda. Era formada por Gileno Osório Wanderley de Azevedo nascido na cidade de Natal no Estado do Rio Grande do Norte no dia 25 de abril de 1949 e Sílvia Lília Barrie Knapp nascida no Rio de Janeiro em 30 de março de1948.

Em 1966, a dupla lançou o primeiro disco, com as canções "Pobre Menina" e "Devolva-me".

O primeiro LP, gravado logo em seguida, incluía essas duas primeiras músicas e ainda "Eu Não Sabia Que Você Existia", outro sucesso.

Já em 1968 com uma separação da dupla, Leno seguiu carreira solo e gravou alguns discos com relativo êxito.

Em 1972 eles voltam a se apresentar juntos.

Nos anos 80, Lílian desenvolveu uma carreira solo, tendo um grande sucesso: a canção "Sou Rebelde". Nesta época, numa tentativa de se manter em evidência, Lílian posa nua para uma edição especial da revista Homem, da Idéia Editorial.

Nos anos 90, Leno e Lílian participaram de shows comemorativos aos 30 anos de Jovem Guarda e se apresentam juntos ou separadamente. Alguns discos da dupla e individuais de Leno foram relançados em CD.

Em 2001, Lílian volta em dose dupla: com o CD Lilian Knapp , seu primeiro álbum desde 1992, e o livro Como um Conto de Fadas (Editora Qualigraph), pequeno volume que é uma espécie de "autobiografia informal" da cantora.

EU NÃO SABIA QUE VOCÊ EXISTIA
(Renato Barros/Tony)

quando eu te conheci meu bem
não acreditei
você era a garota que eu sonhei
seus olhos lindos sempre
olhando nos meus
olhei pro' céu e até meu bem

dei graças a Deus

por ter enfim encontrado o amor
que eu sempre esperei com tando ardor
jamais imaginei meu bem
te ver algum dia
eu não sabia
que você existia
eu não sabia
[endtext]

Nenhum comentário:

Postar um comentário