Emilio Santiago - Perfume Siamês

[postlink]http://clipvinil.blogspot.com/2010/07/emilio-santiago-perfume-siames.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=mXFCqS7zRqYendofvid
[starttext]
Emílio Vitalino Santiago nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 6 de dezembro de 1946. Surgiu como intérprete na década de 1970, pois, quando frequentava a Faculdade de Direito, começou a cantar em festivais universitários sendo então convidado participar de um programa de calouros que era apresentado por Flávio cavalcanti,na extinta TV Tupi chegando as finais. Trabalhou como crooner da orquestra de Ed Lincoln, além de muitas apresentações em boates e casas de espetáculos noturnas. Em 1973 lançou o primeiro compacto, com as canções de amor Transa e Saravá Nega, que ocasionou maiores participações em rádios e programas televisivos.

O primeiro LP foi lançado pela CID em 1975, com canções esquecidas de compositores Consagrados como Ivan Lins, João Donato, Jorge Benjor, Nelson Cavaquinho, Guilherme de Brito, Marcos e Paulo Sérgio Valle, dentre outros. Transferiu-se no ano seguinte para um Philips / Polygram, permanecendo neste selo até 1984, pelo qual lançou dez álbuns - todos com pouca repercussão. Foi escolhido como melhor intérprete não Festival dos Festivais, da TV Globo em 1985, com a canção Elis Elis.

O sucesso veio na verdade em 1988, quando lançou o LP Aquarela Brasileira pela Som Livre, um projeto especial de sete volumes, dedicado exclusivamente ao repertório de música brasileira; todos ultrapassaram a marca de quatro mil cópias vendidas. Nesta época, lançou também outros projetos especiais, como um tributo ao cantor Dick Farney (Perdido de amor, 1995) ou regravando clássicos do bolero hispânico (Dias de luna, 1996).

Assinou com a Sony Music em 2000. O disco que marca a estreia na nova gravadora é Bossa Nova, que trouxe muitos clássicos do gênero e também rendeu um DVD. Prosseguiu com Um sorriso nos lábios (2001), um tributo a Gonzaguinha e outro ao compositor acreano João Donato em 2003.

O mais recente álbum foi O melhor das aquarelas ao vivo, onde Reviu o repertório de música brasileira que gravou a partir do álbum Aquarela Brasileira (1988), e que entre os méritos conta ser o primeiro disco ao vivo de Emílio eo segundo DVD da carreira , após Bossa nova.


PERFUME SIAMÊS
(Altay Velloso/Paulo Feital)

Mas que prazer te rever, que bom te encontrar
Ah! Nesses anos a vida te fez remoçar
Não, não precisa fingir, nunca foi o teu forte fingir
pra agradar
Pra mim o tempo passou, mas vamos sentar e sair da
Calçada
Sem fé com colarinho e, que é pra gente esquentar
Uma porção de filé e um conhaque Dubar
Não, nunca vou me mudar, fomos é a mesma casinha onde
Morar
Vê se vai me visitar, as coisas continuam no mesmo
Lugar
O salgueiro que você Plantou
De chorar quase morreu, resistiu e cresceu
Mas o cão adoeceu, sentiu sua falta demais
E a roseira lá de trás, deu rosa e concebeu, sem
espinhos uma flor
Seu cheiro e que tem o meu.
Garçom me traga mais dois que é pra comemorar
Traz um traçado depois que é pro santo agradar
Não, não perdi uma mania, ainda durmo fumando
Ainda queimo o colchão
Claro que lembro do dia, quase morri em que
E ninguém me acordava.
Nossos retratos de amor, eu não pude rasgar
Quando você se casou, pensei em me matar
Tua loucura foi tanta, casar por vingança só mesmo
você
Mas não perdi a esperança
As coisas continuam No Mesmo Lugar
O salgueiro que você Plantou ...
[endtext]

Um comentário:

Grupo Puro Acaso disse...

Oi,
Muito bacana a postagem!
Abraços,
Grupo Puro Acaso
www.grupopuroacaso.com

Postar um comentário