Roberto Ribeiro e Nadinho da Ilha - Mora na filosofia

[postlink]http://clipvinil.blogspot.com/2010/05/roberto-ribeiro-e-nadinho-da-ilha-mora.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=3ep0b50-g0Uendofvid
[starttext]
Dermeval Miranda Maciel, mais conhecido como Roberto Ribeiro, nasceu em Campos dos Goytacazes, no dia 20 de julho de 1940 e faleceu no Rio de Janeiro, em 8 de janeiro de 1996, vítima de atropelamento. Foi um cantor e puxador de samba-enredo brasileiro. Sambista do Império Serrano, Roberto Ribeiro construiu uma respeitável carreira de intérprete e compositor desde a segunda metade da década de 1960. De voz bem timbrada e enxuto fraseado, seu repertório incluíam sambas de todos os tipos, como afoxés, ijexás, maracatus e outros ritmos africanos. Tem mais de 20 discos gravados, com sucessos populares como as canções "Acreditar", "Estrela de Madureira", "Todo Menino É um Rei", "Malandros Maneiros", "Fala Brasil" e "Amor de Verdade"

Nadinho da Ilha foi um compositor, ator e cantor brasileiro. Seu apelido era uma referência não à Ilha do Governador, como muitos imaginam, mas à Ilha dos Velhacos, comunidada da Muda, Tijuca. Durante toda a sua carreira, lançou cerca de 15 compactos simples, 20 duplos e quatro LPs, todos pela antiga Odeon. Como ator, participou, entre outras peças, da primeira montagem de "Ópera do malandro", de Chico Buarque; de "Deus lhe pague", de Joracy Camargo; do humorístico “Cabaré do Barata”, com Agildo Ribeiro, na finada TV Manchete; e do filme “Loucuras cariocas”, de Carlos Imperial. Faleceu em 04/08/2009 no Rio de Janeiro, as 7h30m, no Hospital Miguel Couto, depois de lutar contra um câncer agravado pela diabetes que o acompanhou nos últimos anos.


Mora na Filosofia
(Monsueto/Arnaldo Passos)

Eu vou lhe dar a decisão
Botei na balança
você não pesou
Botei na peneira
você não passou

Mora na filosofia
Pra que rimar amor e dor
Mora na filosofia
Pra que rimar amor e dor

Se seu corpo ficasse marcado
Por lábios ou mãos carinhosas
Eu saberia, a quantos você pertencia
Nem vou me preocupar em ver
Meu caso não é de ver pra crer
[endtext]

Nenhum comentário:

Postar um comentário