NORA NEY - NINGUEM ME AMA

[postlink]http://clipvinil.blogspot.com/2010/05/nora-ney-ninguem-me-ama.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=UuKvIS5RlY8endofvid
[starttext]
Nora Ney, nome artístico de Iracema de Sousa Ferreira, nasceu no Rio de Janeiro, em 20 de março de 1922. Cantora brasileira que aprendeu a tocar violão sozinha e, para incentivá-la, seu pai a presenteou com o instrumento. Familiarizava-se com o mundo da música frequentando assiduamente programas de rádio e de auditório.

Dona de uma voz grave, começou a carreira em 1950 e em 1953 já era uma das grandes divas do rádio, interpretando Dorival Caymmi, Noel Rosa, Ary Barroso, entre outros. Em 1952 gravou pela Continental seu primeiro LP, Menino Grande.

Ao lado de Maysa Matarazzo, Ângela Maria e Dolores Duran, consagrou-se como uma das maiores intérpretes do samba-canção (gênero surgido na década de 30). O samba-canção é comparado ao bolero, pela exaltação do amor romântico ou pelo sofrimento de um amor não realizado.

Dentre as curiosidades de sua vida pública estão um segundo casamento com o cantor Jorge Goulart; a filha, fruto dessa união, Vera Lúcia, se tornou Miss Brasil em 1963. Devido à atuação política de Goulart no Partido Comunista, teve que se auto exilar depois do Golpe de 1964, cujo objetivo era "libertar" o país da "ameaça comunista".

Nora, faleceu no Rio de Janeiro, em 28 de outubro de 2003.

Ninguém Me Ama
(Nora Ney)

Ninguém me ama, ninguém me quer
Ninguém me chama de meu amor
A vida passa, e eu sem ninguém
E quem me abraça não me quer bem


Vim pela noite tão longa de fracasso em fracasso
E hoje descrente de tudo me resta o cansaço
Cansaço da vida, cansaço de mim
Velhice chegando e eu chegando ao fim

[endtext]

Um comentário:

Chrisma-Sampa Brasil disse...

Eu amo essa música porque tenho uma lembrança linda de meu pai cantarolando enquanto trabalhava em casa!....

abraços mil!... para você!....
Chrisma-Sampa Brasil

Postar um comentário