CPM 22 - Um minuto para o fim do mundo

[postlink]http://clipvinil.blogspot.com/2010/09/cpm-22-um-minuto-para-o-fim-do-mundo.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=L7n9neMzuQMendofvid
[starttext]
CPM 22 é uma banda brasileira de hardcore melódico formada em 1995 na cidade de Barueri, São Paulo. pelos músicos Badauí (vocal), Japinha (bateria), Luciano (guitarra) e Fernando (baixo)

Seguindo uma vertente do hardcore com forte influência do punk rock, já abriram shows de bandas internacionais como Lagwagon, No Fun at All e Down by Law. Seguem os passos de veteranos como Charlie Brown Jr.. Em 2008, ganharam um Grammy Latino de melhor álbum de rock.

A banda existe desde 1995, antes chamada apenas de "CPM", (Crucificados Podres Hasta La Muerte). Já em 1996, lançaram sua primeira demo tape em formato K7 (Como Por Moral). Em 1998, a banda criou uma caixa postal resultando no número 1022. Ao notarem a coincidência com a sigla (CPM), mudaram o nome da banda para Caixa Postal Mil e Vinte e Dois, e intitularam a segunda demo tape com o novo nome. Gravada em agosto de 1998, a demotape do CPM 22 foi produzida por Kuaker e Mingau no estúdio Wah-Wah, em São Paulo.


"Não tínhamos a pretensão de fazer dinheiro com a venda da demo porque queríamos apenas divulgar o som da banda pelos lugares por onde a gente passasse, assim, ela era vendida a apenas R$ 2,00 para cobrir os custos da gravação, fita K7 e encarte". A cada show eram vendidas cerca de 20 demos, o que contribuiu muito para a banda ganhar algum reconhecimento no underground. Nessa época, disponibilizaram as músicas da demotape na internet no formato mp3, na esperança que seu som chegasse a outros lugares.

A agenda de shows foi crescendo e, conseqüentemente, a cobrança por material novo. Surgiram novas composições, sempre com a marca da banda e o resultado foi o CD independente A Alguns Quilômetros de Lugar Nenhum.

A versão de que CPM significa Caixa Postal Mil e Vinte e Dois foi contrariada pelo guitarrista Wally que saiu da banda por iniciativa própria, na turnê do disco Cidade Cinza. No DVD CPM 22 o Vídeo 1995/2003 Wally afirma que o nome da banda surgiu quando Wally e seu primo brincavam e diziam um para o outro: Crucificados e Podres hasta la Muerte. Onde surgia a sigla CPM, e ainda afirma que o número 22 foi um número qualquer escolhido.

A banda ganhou espaço na mídia com a música "Dias Atrás", que por esse motivo é a mais famosa e conhecida deles.


Um Minuto Para o Fim do Mundo
(Wally/Rodrigo Koala)

Me sinto só...
Mas quem é que nunca se sentiu assim
Procurando um caminho pra seguir,
Uma direção - respostas
Um minuto para o fim do mundo,
Toda sua vida em 60 segundos
Uma volta no ponteiro do relógio pra viver

O tempo corre contra mim, sempre foi assim e sempre vai ser...
Vivendo apenas pra vencer a falta que me faz você
De olhos fechados eu tento esconder a dor agora
Por favor entenda, eu preciso ir embora porque...

Quando estou com você
Sinto meu mundo acabar,
perco o chão sob os meus pés
Me falta o ar pra respirar
E só de pensar em te perder por um segundo,
Eu sei que isso é o fim do mundo

Volto o relógio para trás tentando adiar o fim,
Tentando esconder o medo de te perder quando me sinto assim
De olhos fechados eu tento enganar meu coração
Fugir pra outro lugar em uma outra direção porque

Quando estou com você
Sinto meu mundo acabar
Perco o chão sobre os meus pés
Me falta o ar pra respirar
E só de pensar em te perder por um segundo
Eu sei que isso é o fim do mundo(Bis)

Eu sei que isso é o fim do mundo

Eu sei que isso é o fim...(Bis)

Eu sei que isso é o fim do mundo!
[endtext]

Nenhum comentário:

Postar um comentário